A indiana OLA está com uma inciativa, até onde se sabe, inédita no setor: quer criar uma megafábrica na Índia, chamada Futurefactory, empregando exclusivamente mulheres. Elas produzirão a Ola S1 Pro, a scooter elétrica mais rápida do mundo, se sua prima mais humilde, a Ola S1.

O CEO da Ola, Bhavish Aggarwal, lançou um post no blog da empresa detalhando como será a iniciativa.

publicidade
Aggarwal na fábrica com funcionárias (Imagem: Ola/Divulgação)

Hoje, estou orgulhoso de anunciar que a Ola Futurefactory será operada exclusivamente por mulheres. Selecionamos o primeiro grupo este fim de semana e, quando estiver em capacidade total, a Futurefactory empregará mais de 10 mil mulheres, fazendo dela a maior fábrica exclusivamente feminina do mundo, e a única facilidade de produção automotiva exclusivamente feminina do mundo.

Essa é a primeira numa série de iniciativas que estamos tomando na Ola para criar uma força de trabalho mais inclusiva e prover oportunidades econômicas para as mulheres em todas as categorias.

(…)

Dar a mulheres oportunidades econômicas melhora não apenas suas vidas, mas de suas famílias e, no final, de toda a comunidade. De fato, estudos mostram que apenas prover às mulheres paridade na força de trabalho pode fazer o PIB da Índia aumentar em 27%.

(…)

A Futurefactory da Ola é um passo em direção de nossa visão para o futuro do mundo – um mundo com mobilidade limpa, uma pegada de carbono negativa, e uma força de trabalho inclusiva. Iremos continuar dando passos que nos levam mais próximos de alcançar cada um desses [objetivos] na Ola e encorajamos outros que quiserem se juntar a nós para acelerarmos o progresso da Índia.

Bhavish Aggarwal, CEO da Ola

A aposta da Ola não é voltada não só a sua Índia natal, onde a demanda por veículos em duas rodas é imensa. É para o o mundo. A empresa já afirmou que pretende fazer, entre seus dois modelos (S1 e S1 Pro), 10 milhões de scooters por ano, provendo 15% de todas as produzidas no planeta.

E o que vai sair dessa linha de montagem? Fazendo 110 km/h, a Ola S1 Pro se anuncia como a scooter elétrica mais rápida do planeta – e, até onde se tem informação, em termos de modelos produzidos em linha, é mesmo. Mas talvez o mais importante seja o preço: sem ainda considerar diferenças de impostos é por volta R$ 9 mil.

publicidade

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!