Twitter volta a aceitar pedidos de verificação de contas

Por Lucas Soares, editado por André Lucena 14/09/2021 10h58, atualizada em 14/09/2021 18h51
selo de verificação do Twitter
Imagem: Twitter
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Boa notícia para quem deseja tentar ganhar um selo de verificação no Twitter. A rede social voltou a aceitar novos pedidos. A plataforma havia dado uma pausa no último dia 13 de agosto após ter problemas com seu novo modelo de verificação (quando eu digo problemas me refiro a contas falsas com selo ou perfis sem nenhuma relevância verificados).

No entanto, segundo o Twitter, isso passou e agora é possível pedir novamente seu selo azul. A rede social disse que a paralisação (a segunda desde que o novo sistema foi adotado) foi necessária para melhorar “o fluxo de aplicativos e o processo de revisão”. Veja como solicitar

Selo de verificação no Twitter

E o que é preciso pata ter minha conta verificada no Twitter? Bom, principalmente sorte, mas há alguns critérios que são levados em conta (ou não). Primeiro, segundo a rede social, a conta deve ser “autêntica, notável e ativa”, mas isso é um tanto quanto subjetivo.

Leia mais:

Quando pausou o processo de verificação, o Twitter admitiu que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um botnet, foram verificadas de forma incorreta.

Segundo B. Byrne, gerente de produtos do Twitter, e Sarah Hussain, responsável pela política da rede, a plataforma enxerga como perfis verificados aqueles que “seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tuítar aos outros como eles querem ser tuítados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.