Boa notícia para quem deseja tentar ganhar um selo de verificação no Twitter. A rede social voltou a aceitar novos pedidos. A plataforma havia dado uma pausa no último dia 13 de agosto após ter problemas com seu novo modelo de verificação (quando eu digo problemas me refiro a contas falsas com selo ou perfis sem nenhuma relevância verificados).

No entanto, segundo o Twitter, isso passou e agora é possível pedir novamente seu selo azul. A rede social disse que a paralisação (a segunda desde que o novo sistema foi adotado) foi necessária para melhorar “o fluxo de aplicativos e o processo de revisão”. Veja como solicitar

publicidade

Selo de verificação no Twitter

E o que é preciso pata ter minha conta verificada no Twitter? Bom, principalmente sorte, mas há alguns critérios que são levados em conta (ou não). Primeiro, segundo a rede social, a conta deve ser “autêntica, notável e ativa”, mas isso é um tanto quanto subjetivo.

Leia mais:

Quando pausou o processo de verificação, o Twitter admitiu que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um botnet, foram verificadas de forma incorreta.

Segundo B. Byrne, gerente de produtos do Twitter, e Sarah Hussain, responsável pela política da rede, a plataforma enxerga como perfis verificados aqueles que “seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tuítar aos outros como eles querem ser tuítados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!