A Samsung anunciou nesta terça-feira (14) seu mais novo smartphone intermediário baratinho, o Galaxy M22. O celular exibe imagens em proporção de 20:9, com tela capaz de mostrar até 90 Hz de atualização, faz fotos e vídeos com um conjunto quádruplo de câmeras na parte traseira e promete bastante tempo fora da tomada, com uma bateria de 5.000 mAh.

O Galaxy M22 é uma versão pouco alterada do celular Galaxy A22, anunciado em junho e lançado em julho deste ano. O novo aparelho conta com corpo em plástico, tela Super AMOLED de 6,4 polegadas exibindo um notch em formato de gota, e o display mostra o conteúdo em 1600 x 720 pixels (HD+), com proporção de 20:9 e atualização em 90 Hz.

publicidade

Leia também

Galaxy M22 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy M22 (Imagem: divulgação/Samsung)

Por dentro, o chip MediaTek Helio G80 faz o trabalho de controlar o Android 11 com a One UI 3.1, acompanhado de 128 GB para armazenamento interno e 4 GB para RAM. Uma bateria de 5.000 mAh segura todo esse trabalho e ela pode ser recarregada com adaptadores de até 25 watts.

Galaxy M22 faz fotos com muitos megapixels

Existe um leitor de impressões digitais em uma das laterais e o conjunto traseiro de câmeras conta com quatro lentes, sendo o sensor principal com 48 megapixels, junto de um ultrawide com 8 megapixels e dois para imagens macro e medir a profundidade em fotos com fundo desfocado, ambos com 2 megapixels. Na frente as selfies podem ter resolução de até 22 megapixels.

Mesmo sendo um smartphone intermediário dos mais simples, o Galaxy M22 foi lançado com a possibilidade de acessar redes Wi-Fi de 5 GHz, além de contar com Bluetooth 5.0, NFC e porta USB-C para carregamento e transferência de dados.

Quando e quanto?

O Galaxy M22 apareceu primeiro no site alemão da Samsung, mas a empresa coreana ainda não inseriu o preço para o aparelho – nem mesmo divulgou o valor para outros mercados.

Via: Gizmochina e Android Authority.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!