O HBO Max tem o que pode ser o primeiro cancelamento o serviço de streaming. A série ‘Generation‘, produção LGBTQ+ adolescente, não foi renovada para uma segunda temporada após 16 episódios. A comédia teen foi criada por Zelda Barnz, de 19 anos, e os pais, Daniel e Ben, e estreou na plataforma em 11 de março de 2021.

“Não avançaremos com uma segunda temporada de ‘Generation’,” declarou o HBO Max em comunicado oficial. “Estamos muito orgulhosos de termos feito essa parceria com Zelda e Daniel Barnz pela representação fiel da juventude LGBTQ com um grupo tão diverso de personagens e suas histórias complexas. Agradecemos a eles e ao nosso elenco maravilhosamente talentoso por todo o seu trabalho árduo e colaboração”.

generation
‘Generation’: série teen LGBTQ+ é cancelada após uma temporada no HBO Max. Imagem: Divulgação

‘Generation’ acompanha um grupo de estudantes na escola enquanto exploram os segredos da sexualidade moderna (com smartphones, aplicativos e tudo mais) no meio de fortes questões sobre vida e amor dentro uma comunidade conservadora.

O elenco da produção contava com Martha Plimpton (‘The Real O’ Neals’), Michael Johnston (‘Teen Wolf’), Uly Schlesinger (‘Divorce’), Chloe East (‘Kevin (Probably) Saves the World’), Nava Mau (‘Waking Hour’), Lukita Maxwell (‘Speechless’), Nava Mau (‘Waking Hour’), Chase Sui Wonders (‘Daniel Isn’t Real’), Sam Trammel (‘True Blood’), Nathanya Alexander (‘Oito Mulheres’) e Justice Smith (‘Detetive Pikachu’).

publicidade

Considerada uma das primeiras produções originais para o serviço de streaming da Warner Bros., a família Barnz imaginou e esboçou roteiro para várias temporadas de ‘Generation’, que foi saudada pela crítica especializada por conta da retratação do “olhar perverso” na vida de adolescentes LGBTQ.

De qualquer forma, a primeira temporada da série pode ser vista na íntegra pelo HBO Max. Confira o trailer oficial abaixo:

Leia mais:

Fontes: Variety e The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!