O HBO Max anunciou nesta quarta-feira (9) que a série adolescente Gossip Girl foi renovada para uma segunda temporada. A primeira temporada da série teve seis episódios até agora e estreou em 8 de julho. Os seis episódios restantes da temporada de estreia serão disponibilizados em novembro.
O reboot é um dos maiores sucessos entre as produções originais da plataforma de streaming da Warner. Assim como a versão original, que teve seis temporadas, e durou entre 2007 e 2012, a nova versão de Gossip Girl é uma criação do produtor Joshua Safran.
Nove anos depois
A história gira em torno de uma nova geração de adolescentes que estudam em uma escola particular do luxuosíssimo Upper East Side, em Nova York. O reboot busca mostrar como as redes sociais mudaram e afetam de forma diferente as vidas dos jovens nove anos após o fim do blog original.
Gossip Girl é baseada na série de best sellers da escritora estadunidense Cecily von Ziegesar e também na versão original da série. Além de Safran, a nova versão da série também conta com os retornos de Josh Schwartz e Stephanie Savage como produtores executivos.

A nova versão da produção é protagonizada por Jordan Alexander, Eli Brown, Thomas Doherty, Tavi Gevinson, Emily Alyn Lind, Evan Mock, Zion Moreno, Whitney Peak e Savannah Lee Smith, com Todd Almond, Adam Chanler-Berat, Johnathan Fernandez e Jason Gotay.
Sucesso nas redes
No fim de semana de estreia, Gossip Girl bateu recordes de audiência no HBO Max e foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Porém, o sucesso da série ficou evidenciado no TikTok, foram cerca de 5,2 bilhões de impressões de conteúdo inspirado na série na rede social de vídeos curtos.
Leia mais:
- You’: terceira temporada ganha data de lançamento na Netflix
- HBO Max lançará episódios de séries gratuitamente no Snapchat
- ‘Venom: Tempo de Carnificina’ terá classificação para maiores de 13 anos
Entre as críticas positivas à nova versão da série, estão a maior diversidade em comparação com a produção original. Um exemplo disso é a maior quantidade de personagens LGBTQIA+ e a abordagem de temas que são de interesse para essa comunidade.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!