Além de apresentar os mais recentes “pesos pesados” dos AAA para agraciar o mundo dos games, a Steam também não é estranha às ocasionais histórias de sucesso inesperado de indies. A última surpresa da loja vem na forma de ‘Gas Station Simulator‘, um jogo que faz exatamente o que o título sugere: ser um simulador de um posto de gasolina, colocando o jogador à prova para administrar todas as atividades associadas ao trabalho.

Atualmente classificado em terceiro lugar na lista de mais vendidos da Steam, o game desenvolvido pela DRAGO Entertainment é superado apenas pelos novos lançamentos ‘Deathloop‘ e ‘Timberborn’, e conta com reviews muito positivas, além de interface e legendas em português. Assista o trailer abaixo:

Na “história” do jogo (pois é), o jogador compra o primeiro posto de gasolina, chamado de The Dust Bowl, e é encarregado de levá-lo de volta aos tempos de glória – bem semelhante à premissa dos principais simuladores de fazenda, como ‘Monster Harvest‘. Conforme a o dinheiro vai entrando e a popularidade aumenta, é preciso crescer com os negócios e oferecer mais atrativos para a clientela.

‘Gas Station Simulator’ incorpora todos os melhores elementos dos vários “momentos memoráveis” em postos de gasolina. Desde reabastecer carros na bomba de gasolina, atender clientes no caixa e até mesmo trocar pneus na oficina. Na medida em que o estabelecimento cresce, o game fica mais complexo e ganha até alguns elementos como um pequeno comércio dentro da loja e atividades mais simples, como organizar o local e fazer faxina.

publicidade

Se o equilíbrio entre vida pessoal e profissional for uma preocupação para futuros proprietários do posto de gasolina, o jogo também tem uma mini game de basquete que você pode tentar para obter pontuações altas antes ou depois do expediente.

De acordo com o SteamDB, o ‘Gas Station Simulator’ atingiu um pico de 5.619 jogadores simultâneos desde o lançamento – no dia 15 de setembro. Os jogadores que procuram tentar a sorte no negócio de reabastecimento de automóveis podem pegar uma cópia do game na página da Steam, onde o jogo está listado com 10% de desconto até 22 de setembro por R$ 34,19.

simulador posto de gasolina
Simulador de posto de gasolina é a mais nova febre da Steam. Imagem: DRAGO Entertainment/Reprodução

Leia mais:

Fonte: IGN

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!