Com o sucesso dos novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, a Samsung estaria planejando uma nova linha de smartphones com telas dobráveis: os Galaxy Flex Note. De acordo com um registro de patente feito pela fabricante na China, o aparelho deve contar com uma tela que é ao mesmo tempo dobrável e extensível.

Com base na descrição da patente, o portal Let’s Go Digital desenvolveu imagens renderizadas do smartphone. Quando fechado, o Galaxy Flex Note deve parecer um smartphone comum, porém, ao estender a tela auxiliar, ele dobra de tamanho se aproximando das dimensões de um Galaxy Z Fold, por exemplo. O usuário ainda teria a opção de envolver a segunda tela no smartphone, criando uma tela traseira para o aparelho.

publicidade
Samsung Galaxy Flex Note pode ser nova linha de smartphones dobráveis da fabricante. Reprodução: Let'sGo Digital
Samsung Galaxy Flex Note pode ser nova linha de smartphones dobráveis da fabricante. Reprodução: Let’sGo Digital

Além disso, enquanto dobrado, a tela auxiliar do Galaxy Flex Note deve contar com uma área de armazenamento magnético para a Samsung S Pen. Outro detalhe interessante da documentação é que, por conta da tela dobrável, o smartphone não deve ter um setup de câmeras traseiro, apenas câmeras sob as telas, o que permitiria a produção de selfies (no modo tablet) e fotos (no modo traseiro) com a mesma qualidade.

Galaxy Flex Note deve contar com uma tela extensível que envolve a traseira do smartphone. Reprodução Let's Go Digital
Galaxy Flex Note deve contar com uma tela extensível que envolve a traseira do smartphone. Reprodução Let’s Go Digital

Leia mais:

publicidade

Protótipo pode ser o sucessor do Galaxy Note

Recentemente a Samsung renovou a maioria dos registros de marcas dos smartphones Galaxy, incluindo as linhas A, S, Fold e M, com exceção da linha Note. A ausência do registrou levantou dúvidas se a empresa planejava aposentar os smartphones. No entanto, com o surgimento destes protótipos o mais provável é que o Galaxy Flex Note se torne um sucessor direto dos aparelhos, combinando a usabilidade das S Pen com a versatilidade das telas dobráveis.

Apesar dos projetos, vale destacar que nem todos os registros de patente se tornam viáveis ao público. Assim, ainda é cedo para afirmar quando e como veremos estes smartphones no mercado.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!