Qual foi a única falha da Inspiration4? As privadas, segundo Elon Musk

Primeira missão comercial tripulada por civis na história foi um grande sucesso, mas CEO da SpaceX admite: “precisamos de privadas melhores”
Rafael Arbulu22/09/2021 20h04
elon musk
elon musk. Imagem: The Joe Rogan Experience/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Por quase todas as análises, a missão Inspiration4 da SpaceX, que levou a primeira tripulação 100% civil ao espaço e trouxe todo mundo de volta, foi um estrondoso sucesso. Há quem questione: “será que houve alguma falha na Inspiration4?” Sim, e o próprio Elon Musk ressaltou isso no Twitter.

Spoiler: privadas. Eles tiveram problemas com as privadas.

Leia também

Embora o perfil fofoqueiro do internauta brasileiro esteja roendo unhas para saber exatamente “quais” problemas foram apresentados no vaso sanitário, Musk não teceu detalhes. O tuíte, em óbvio tom de piada, foi uma resposta a um fio onde internautas opinavam sobre recursos a serem implementados “nas próximas viagens”.

Ao longo da discussão, o exercício do diálogo via comédia tomou conta, com usuários sugerindo fornos de pizza de alta tecnologia (embora Musk tenha respondido isso com “e internet da Starlink” e, como Elon Musk é Elon Musk, não dá para saber se ele falou sério). Eis que alguém respondeu algo sobre “assentos aquecidos de vaso sanitário”.

“Definitivamente, um upgrade nas privadas. Tivemos problemas nessa parte durante a missão”, respondeu o CEO.

Naturalmente, o tuíte rendeu questionamentos (154 retweets, 31 retweets comentados e 3.517 curtidas até o fechamento desta nota), mas Musk já havia deixado a conversa depois disso. Assim sendo, separamos aqui algumas das respostas mais criativas:

“Um bidê”? / “Em gravidade zero? Isso seria interessante”
“Ai, porcaria. Droga!”
“Não consigo acreditar que seu maior problema foi lidar com privadas. Veja o quão longe vocês chegaram”
“Será que a versão melhorada poderá cancelar o som do xixi? No Japão, esse meio que é o padrão em lojas de departamento ou no shopping. Em um foguete, o banheiro não ficaria meio cheio quando todos pegarem seus turnos de manhã com apenas uma privada?”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.