“Às quartas usamos rosa” e confirmamos que o clássico filme teenMeninas Malvadas‘, de 2004, irá ganhar uma nova versão exclusiva para o Paramount+, mas da adaptação em musical da Broadway. O casal estreante Arturo Perez Jr. e Samantha Jayne assinaram contrato para dirigir a produção, enquanto Tina Fey, que escreveu e atuou no longa original, volta a posição de roteirista e produz ao lado de Lorne Michaels.

Enquanto os detalhes por trás da nova adaptação estão sendo mantidos em sigilo, o filme que começou tudo é um clássico adorado por públicos de todas as idades até os dias de hoje. O longa original estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams é uma comédia de ensino médio sobre uma nova garota que se encaixava no grupo mais popular da escola apenas para causar confusão lentamente depois que ela se apaixonou pelo ex-namorado da líder da tal equipe.

publicidade

O roteiro de Fey, que interpretou uma professora no filme original, mais tarde seria adaptado para os palcos da Broadway e receberia um upgrade musical, com a versão sendo produzida também por Michaels, Stuart Thompson, Sonia Friedman e, claro, a Paramount Pictures. A estreia ocorreu em 2018 e, tal qual a versão original de ‘Meninas Malvadas’, tornou-se um sucesso de público, concorrendo a vários Tony Awards – principal prêmio da categoria.

meninas malvadas
Cena clássica de ‘Meninas Malvadas’ (2004). Imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Fontes do site Deadline dizem que a adaptação em musical se tornou uma “alta prioridade” entre os executivos do estúdios depois que Perez e Jayne fizeram uma forte apresentação de como o filme poderia ser. Os mesmos provedores de informações ainda afirmaram que o argumento de venda “tinha um profundo amor e respeito pelo longa original, mas também trouxe a própria abordagem ao atualizar sutilmente a história sem tirar do contexto” – algo determinante para selar o acordo entre as partes.

O novo ‘Meninas Malvadas’ marcará a estreia da dupla na direção de um filme em um estúdio, algo que segue a linha de raciocínio que a Paramount tem divulgado à imprensa sobre continuar atenta ao talento crescente no mundo do cinema. Recentemente, o estúdio contratou Lindsey Beer (‘Sierra Burgess é uma Loser’) para dirigir o prequel de ‘Cemitério Maldito’, bem como Sanaa Lathan (‘Sucession’) sendo escolhida para fazer a estreia como diretora para a adaptação às telonas do livro ‘Na Hora da Virada’, de Angie Thomas.

Leia mais:

Embora isso marque a primeira vez de Perez e Jayne dirigindo um filme, a dupla construiu uma base de fãs e tanto ao longo dos com outros trabalhos, que abrangem produção em outros longas, videoclipes e televisão. Mais recentemente, eles cocriaram ‘Quarter Life Poetry’, que estreou no Festival Sundance e foi lançado no canal FX.

De qualquer forma, a versão em musical de ‘Meninas Malvadas’ ainda não tem data definida para estrear no streaming. Vale ressaltar que o filme contará com as canções originais da adaptação da Broadway, com os compositores Jeff Richmond e Nell Benjamin à frente de toda a parte musical na produção. O filme original de 2004 pode ser assistido no Amazon Prime Video.

Fonte: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!