As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) para Pessoas Privadas de Liberdade (que estão presas na cadeia ou apreendidas em unidades socioeducativas) terminam nesta sexta-feira (24). O cadastro pode ser feito no site do INEP.
Mas atenção, o prazo que se encerra hoje é da inscrição do candidato, a data para as unidades prisionais se cadastrarem terminou na última sexta-feira, dia 17. O responsável pedagógico da unidade é o encarregado da unidade por acompanhar todas as etapas do exame até a divulgação dos resultados.
Ainda é função do responsável pedagógico manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos participantes do Enem 2021. As datas de aplicação também são diferentes, as provas acontecem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.
A prova para o restante do público ocorre nos dias 21 e 28 de novembro. A dificuldade de ambos os exames é a mesma, a diferença é que o Enem para Pessoas Privadas ocorre dentro das unidades prisionais e socioeducativas.
Enem 2021 tem mais de 3,1 milhões de inscrições confirmadas
Segundo informações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 teve 3.109.762 inscrições confirmadas.
Dentre o número total, o Inep registrou 3.040.871 inscritos para a prova presencial, enquanto para a modalidade digital foram confirmados 68.891 participantes. As duas versões cobraram taxa de R$ 85 e serão aplicadas nas mesmas datas: 21 e 28 de novembro.
Leia mais:
- Facebook anuncia testes do Bulletin, seu próprio boletim informativo
- Zoom compra startup para fazer tradução de chamadas em tempo real
- Como a tecnologia está ajudando o setor da saúde durante a pandemia
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!