Imagine montar e apresentar um carro esportivo a 137 metros de altura. Pois é justamente o que uma fabricante britânica de veículos leves vai fazer no mirante British Airways i360, localizado na orla da cidade inglesa de Brighton.

British Airways i360
Divulgação/British Airways i360

Em um evento temporário, a empresa Caterham vai instalar uma concessionária, que será a mais alta do mundo. Nela, a fabricante vai apresentar seu novo modelo de carro esportivo Seven 170 e outros produtos com sua marca.

Seven 170 da Caterham, que será montado na concessionária mais alta do mundo
Seven 170 – Divulgação/Caterham

Mais alto que a roda-gigante London Eye

Será a primeira vez que um carro estará em uma das atrações turísticas mais altas da Grã-Bretanha. Com 162 metros de altura no total (a concessionária da Caterham ficará a cerca de 25 metros do topo), o mirante British Airways i360 é mais alto que a famosa roda-gigante London Eye, que o Big Ben e que a Tower Bridge (outros pontos turísticos do país).

Para dar um detalhe a mais para a concessionária mais alta do mundo, o British Airways i360 é construído sob uma estrutura de vidro que gira. Ou seja, enquanto vão estar girando nas alturas, os visitantes também terão uma visão da costa sul da orla de Brighton e do Canal da Mancha.

publicidade

A gente pode ter uma ideia maior sobre a altura e a vista do mirante conferindo o vídeo do show do Fatboy Slim, realizado no local em 2018:

Leia mais:

Montagem de um carro ao vivo

Seven 170 visto de frente
DIvulgação/Caterham

Além de estar a 137 metros do chão, o evento (que acontecerá a partir das 10 horas, na próxima quinta-feira, 30 de setembro) contará com a montagem ao vivo de um carro Seven 170, do zero. Os engenheiros da Caterham acreditam que podem terminar o veículo em cerca de seis horas.

“Este é o nosso produto mais leve. Por isso, queríamos lançá-lo de uma forma memorável. Certamente, sentimos que abrir a concessionária de automóveis mais alta do mundo na British Airways i360 faz isso, ao mesmo tempo em que traz à vida o quão leve o carro é”, disse o CEO da fabricante, Graham Macdonald.

Traseira do Seven 170
Divulgação/Caterham

“Além de abrir a concessionária, nossa equipe de engenheiros mostrará uma das coisas mais interessantes sobre nosso produto: que você mesmo pode construí-lo”. O Seven 170 pesa pouco mais de 440 kg, enquanto produz 84 hp e 116 Nm de torque. Dessa forma, o carro oferece uma relação peso-potência superior a 170 hp por tonelada. Isso o ajuda a ir de zero a 100 km/h em 6,9 segundos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.