O TikTok anunciou nesta terça-feira (28) que está trabalhando para se tornar uma ferramenta financeiramente mais rentável para os criadores de conteúdo e em mais uma atualização, nas próximas semanas, o Marketplace do app deve chegar ao Brasil.

O principal foco da nova função é permitir que marcas se conectem com os criadores da plataforma. O serviço ajuda a catalogar os influenciadores e os divide por categorias, para que o anunciante ache alguém que esteja alinhado com os valores do produto ou serviço oferecido.

publicidade

O TikTok Creator Marketplace reúne mais de 35 mil criadores em 20 países diferentes. Os influenciadores que fazem parte do programa podem ser chamados por marcas para realizarem ações publicitárias. As empresas também vão ter acesso a dados sobre engajamento e alcance dos vídeos publicados naquelas contas.

TikTok para criadores

Além do Marktplace, o TikTok anunciou que vai lançar mais duas funções para criadores e anunciantes. Uma delas é Open Application Campaigns, que permite às empresas exibirem resumos de suas campanhas para os influenciadores se candidatarem naquelas que considerarem mais interessantes.

Já o Branded Content Toggle é voltado para criadores que não fazem parte do TikTok Creator Marketplace. Essa modalidade permite que eles prestem serviços para marcas e sinalizem nos vídeos que o conteúdo é publicitário.

As novidades foram mostradas pouco tempo depois do TikTok anunciar que bateu 1 bilhão de usuários ativos por mês. Para efeito de comparação, a empresa tinha cerca de 55 milhões de usuários globais no começo de 2018 e já em julho de 2020 esse número saltou para 689 milhões. O que mostra a ascensão meteórica da plataforma.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!