Não é apenas ‘Venom: Tempo de Carnificina‘ que tem impressionado em arrecadação nos cinemas. ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘ marcou um novo recorde em meio à pandemia de Covid-19 durante o lançamento internacional, tornando-se a primeira estreia de Hollywood a ultrapassar a casa do US$ 100 milhões no primeiro fim de semana em exibição sem contar ingressos vendidos na China e nos Estados Unidos (EUA).

Ao todo, o novo e último filme da franquia protagonizado por Daniel Craig fez US$ 119,1 milhões em 54 mercados, liderando a bilheteria mundial do fim de semana. O valor foi, inclusive, maior até que a arrecadação impressionante da sequência estrelada por Tom Hardy na América do Norte, onde o filme da Sony também registrou um recorde da pandemia, com uma abertura de US$ 90,1 milhões.

publicidade

Mesmo com os US$ 13,8 milhões e a liderança da Rússia, outro mercado importante para lançamentos, o segundo ‘Venom’ não conseguiu superar o entusiasmo por ‘007 – Sem Tempo para Morrer’.

Daniel Craig como James Bond em '007 - Sem Tempo Para Morrer'. Imagem: Nicola Dove/MGM
Daniel Craig como James Bond em ‘007 – Sem Tempo Para Morrer’. Imagem: Nicola Dove/MGM

É preciso reconhecer que os excelentes resultados foram possíveis graças à estratégia da Universal Pictures, responsável pela distribuição do novo longa internacionalmente. Ao priorizar o mercado global ante o doméstico e assim evitar confronto com ‘Venom’ – , a produção de James Bond só vai chegar aos EUA na próxima sexta-feira (8), onde o longa da MGM travará uma batalha pela liderança com o simbionte da Sony.

Três vezes adiado graças à pandemia, o 25º lançamento da saga do agente secreto deixou passar seis anos desde ‘007 Contra Spectre’, algo que só fez crescer a expectativa para a despedida de Craig do papel de Bond. O público correspondeu com cinemas lotados ao redor do mundo, principalmente no Reino Unido e na Irlanda, países onde o longa arrecadou US$ 11,4 milhões só com ingressos vendido no último sábado (2), maior faturamento já registrado em apenas um dia para qualquer filme da franquia – além da maior venda diária em meio à disseminação da doença.

Vale ressaltar que o resultado também reflete a maior distribuição já feita para somente um único filme no Reino Unido, ocupando 772 cinemas.

Leia mais:

‘007 – Sem Tempo para Morrer’ e ‘Venom: Tempo de Carnificina’ não são os únicos filmes lançados recentemente que têm causado grande impacto no exterior. ‘Duna’, dirigido por Daniel Villeneuve, completou três fins de semana em cartaz com mais US$ 13,7 milhões de 32 mercados, para também ultrapassar a marca de US$ 100 milhões internacionais. A estreia da adaptação da Warner Bros. ocorre em 22 de outubro nos EUA, um dia depois do Brasil.

Outro detalhe do mercado internacional que também consta destacar é que todos os filmes de Hollywood foram barrados da China, incluindo ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, pois os cinemas locais têm priorizado uma produção patriótica. Sem competição estadunidense, ‘Oi, Mãe‘, bateu vários recordes chineses e tornou-se o verdadeiro líder mundial de bilheteria em 2021.

Fontes: The Hollywood Reporter e Variety

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!