Até tu? Telegram fica fora do ar nesta segunda (4) após queda do WhatsApp

Por Edson Kaique Lima, editado por Lyncon Pradella 04/10/2021 14h22, atualizada em 04/10/2021 15h11
Telegram
Telegram. Imagem: MattiaMarasco (iStock)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Após apresentar uma série de travamentos e instabilidades no início da tarde desta segunda-feira (4), o aplicativo de mensagens Telegram também caiu.

Como quase sempre acontece quando o WhatsApp tem alguma instabilidade, o Telegram também está passando por alguns problemas na tarde desta segunda-feira (4). Usuários da rede, com destaque para administradores de canais, estão reclamando que o serviço está passando por instabilidades.

Apesar das reclamações, o Telegram não caiu de vez, a rede está funcionando, mas apresenta lentidão e alguns travamentos. Isso dificulta, mas não inviabiliza totalmente o uso do aplicativo de mensagens, porém, usuários já estão reclamando das instabilidades no Telegram.

Na plataforma Downdetector, que monitora instabilidades em sites, redes sociais e serviços online, o número de reclamações sobre instabilidades no Telegram. Por volta das 13h30, o número de apontamentos era relativamente baixo, mas já ultrapassava as duas centenas somente no Brasil.

Reclamações de queda do Telegram
Crédito: Downdetector/Divulgação

Nas redes sociais, alguns usuários relataram que não estavam conseguindo logar no Telegram ou acessar seus chats. Outros, porém, relataram que os problemas estavam apenas na versão para web do mensageiro, mas que o aplicativo para smartphone está funcionando normalmente.

A principal reclamação, porém, vem dos administradores de canais dentro do aplicativo. Segundo eles, muitos usuários estão reclamando de terem sido banidos dos canais de transmissão de conteúdo, porém, o banimento não aconteceu.

Este tipo de ocorrência é relativamente normal, principalmente quando o WhatsApp, que é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, cai. Isso acontece porque muitas novas contas são criadas ao mesmo tempo, na medida que contas existentes, mas sem uso regular, são reativadas.

Leia mais:

Esse alto número de logins simultâneos acaba sobrecarregando um pouco os servidores do mensageiro, mas é algo relativamente rápido de resolver e o problema não deve persistir por muito tempo. Ou seja, antes do WhatsApp voltar, é provável que o Telegram funcione normalmente.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital

Lyncon Pradella
Ex-editor(a)

Lyncon Pradella é jornalista formado pela Universidade Nove de Julho. Foi estagiário da RedeTV! e repórter freelancer do UOL antes de se tornar Editor do Olhar Digital.