O Modo Escuro, no celular e WhatsApp se tornou o queridinho de muita gente desde que chegou, principalmente para aqueles que tem sensibilidade à luz. Contudo, temos uma notícia ainda melhor para quem gosta de ter a tela do aparelho ainda mais escura: tem como diminuir um pouco mais o brilho do papel de parede do mensageiro verdinho.

Antes de te ensinar como realizar o procedimento, que se trata de uma ferramenta nativa do aplicativo, vale lembrar que o Olhar Digital também já ensinou aqui a “como diminuir ainda mais o brilho do seu iPhone de forma imediata” e a “como desativar a luminosidade automática da tela”, funções que também podem ajudar usuários que se incomodam com o brilho forte do smartphone.

publicidade

Vale também ressaltar que, diferentemente de dispositivos Android, que conseguem ativar o recurso diretamente no app do WhatsApp, nos aparelhos da Apple essa funcionalidade é acessada em “Ajustes”. No entanto, o passo a passo que vamos ensinar está disponível nos aplicativos dos ambos os sistemas operacionais.

Lembrando que nosso teste foi feito em um iPhone.

Mas vamos ao que interessa!

Como deixar o fundo do WhatsApp ainda mais escuro

1. Abra o WhatsApp e clique na aba “Configurações”;

2. Depois, toque em “Conversas” e selecione “Papel de parede”;

3. No medidor, no rodapé da tela, você consegue aumentar e diminuir o brilho da imagem de fundo do WhatsApp. Quanto mais próxima do símbolo do sol, mais claro; da lua, mais escuro;

4. Para trocar o papel de parede, basta clicar em “Escolher o papel de parede para o tema escuro”, no topo da tela;

Prontinho! Agora você já sabe como deixar o fundo do seu WhatsApp ainda mais escuro. Simples e fácil, não é mesmo?

Crédito imagem principal: Sergei Elagin/Shutterstock

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!