O Telegram, concorrente direto do WhatsApp, possui um sistema de notificações para contatos que acabaram de entrar no aplicativo. O que por um lado pode ser bom – afinal, você consegue descobrir quem também está no app para poder conversar.

Por outro lado, pode ser um grande incômodo em dias como o que ocorreu nesta segunda-feira (4), onde não apenas o WhatsApp, mas o Facebook e Instagram caíram por horas, fazendo com que uma leva de pessoas baixassem o Telegram e, consequentemente, diversos alertas de novas pessoas começassem a surgir no mensageiro azul de quem já era usuário.

publicidade

Essa notificação pode ser irritante também para aqueles que estão esperando alguma mensagem importante, já que o alerta de novas mensagens e novos usuários é o mesmo.

Pensando em tudo isso, fizemos um tutorial para você aprender como desativar essas notificações. O procedimento é parecido tanto no iPhone, quanto no Android, sendo executável a partir das configurações de notificações e sons do app.

publicidade

Como desativar notificações de novos contatos no Telegram?

1. Abra o app, clique na aba de “Configurações” e depois toque na opção “Notificações e Sons”;

2. Role a tela até embaixo e desative a chave seletora “Novos contatos”;

publicidade

3. Pronto! Aqui encerra a configuração no iPhone. Se o seu dispositivo é Android, continue nos próximos passos deste tutorial para configurar corretamente. Uma vez desabilitada a chave seletora acima, vá até a aba “Eventos” e também desative a chave seletora de “Contato entrou para o Telegram”;

Prontinho! Fácil, não é mesmo? Agora você já sabe como desativar as notificações de novos contatos no Telegram.

publicidade

O Olhar Digital possui outros tutoriais para você aprender a usar e aproveitar todas as ferramentas do app, como “alterar o tema das conversas e habilitar o modo noturno” e “saber quem leu suas mensagens no Telegram”, confira e aprenda ainda mais sobre a plataforma.

Gostou da dica? Então compartilhe com amigos.

Leia mais!

Crédito imagem principal: New Africa/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!