Se você acompanhou a pane que aconteceu nesta segunda-feira (4) com o WhatsApp, sabe que esse tipo de situação pode ser corriqueira. Para não ficar à mercê do mensageiro, existem algumas alternativas.

A mais conhecida é o Telegram, mas há também o Viber que, apesar de não ser tão popular no Brasil, o aplicativo ultrapassou recentemente o marco de 1 bilhão de downloads na Play Store.

Se quiser conhecer alguns outros aplicativos que também servem para trocar mensagens, vale dar uma olhadinha nesta matéria do Olhar Digital.

Pensando nessa crescente do app, decidimos fazer um tutorial para você aprender como alterar a foto de perfil do mensageiro, caso decida começar a usá-lo.

publicidade

O Viber possui diversas funcionalidades semelhante às de concorrentes, como as Mensagens Temporárias, Envio de Imagens e também áudios. Aliás, o app se destaca em alguns recursos, como o que permite editar mensagens já enviadas – ferramenta muito pedida pelos usuários de outros apps.

O app está disponível tanto para Android, quanto para iOS. Para quem ainda não tem o aplicativo instalado e quer saber como baixar o mensageiro, clique aqui.

Mas vamos ao que interessa!

Como alterar a foto de perfil no Viber?

1. Abra o app e clique em “Mais, na tela inicial”;

2. Em seguida, clique no ícone de câmera para tirar uma foto ou escolher a imagem a partir da sua galeria;

3. Ao escolher a foto, mova-a com o dedo para enquadrar. Quando ela estiver na posição que você deseja, clique em “Concluído”;

Prontinho! Foto alterada com sucesso.

O Viber também te oferece a opção de não mostrar foto no app para pessoas que não fazem parte dos seus contatos. Para isso, basta acessar: “Configurações”, “Privacidade” e desativar a chave seletora em “Mostrar sua foto”.

Pronto! Agora é só conversar com os amigos.

Leia mais!

Crédito imagem principal: Burdun Iliya/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!