Pouco menos de um ano de chegar ao mercado e se transformar em um verdadeiro fenômeno, seja para o bem, seja para o mal, o PIX está recebendo algumas novidades. Após um aumento de casos de sequestro relâmpago, o Banco Central colocou um limite para o valor de transferências pela ferramenta.

Agora, por padrão, o valor máximo diário para o PIX noturno, que são as operações realizadas entre às 20h00 e as 05h59, estão limitadas ao valor de R$ 1.000. Porém, os valores para o Pix diurno não foram alterados e, em alguns bancos, o valor padrão, que é relativamente alto, pode ser mudado.

Por conta disso, nós, do Olhar Digital, preparamos um tutorial especial para você que é cliente do banco Itaú aprender a limitar os valores diários para transferências com o PIX.

Como limitar o valor diário do PIX no Banco Itaú:

publicidade

Abra o aplicativo do Itaú em seu smartphone e insira suas credenciais (agência e conta ou CPF e senha).

Em seguida, vá até o ícone azul em que está escrito PIX.

Crédito: Reprodução

Depois disso, clique em “meus limites”.

Crédito: Reprodução

A próxima etapa é clicar em “ajustar limite Pix”.

Crédito: Reprodução

Em seguida, clique no ícone com um lápis, será aberto um teclado numérico, onde você vai digitar o valor desejado. E, por último, clique em “confirmar ajuste de limite” quando o ícone ficar na cor laranja.

Crédito: Reprodução

Leia mais:

Pronto! Agora você já sabe como alterar o limite diário do PIX em sua conta do Itaú. Lembrando que cada alteração de valor leva entre 24 e 48 horas para ser efetivada, então, pense bem em qual valor é o mais indicado para suas transferências do dia a dia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!