A bruxa adolescente Sabrina Spellman vai dar uma passada em ‘Riverdale’. A atriz Kiernan Shipka volta à personagem de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ em um crossover na sexta temporada da produção da Warner Bros. Television. A confirmação foi da própria companhia, nesta quinta-feira (7).

“Parece que alguém está fazendo a viagem de Greendale a Riverdale…”, diz a publicação da Warner, em sua conta oficial no Twitter. O post acompanha uma foto de Shipka caracterizada e sentada em uma cadeira comumente usada em sets de filmagem que tem escrito nas costas “Sabrina Spellman – Riverdale”.

publicidade

Leia mais:

A aparição de Sabrina na série do canal CW acontece no quarto episódio da próxima temporada, chamado “The Witching Hour(s)” ou “A(s) hora(s) das bruxas”. Na descrição do episódio, os espectadores ficam sabendo que Cheryl, papel de Madelaine Petsch, está fazendo um perigoso feitiço.

Ele “pode significar a diferença entre a vida e a morte de um membro amado da família Blossom”. “Felizmente, ela está recebendo a ajuda necessária da bruxa favorita de todos na casa dos 20 e poucos anos, a icônica Sabrina Spellman”, completa a descrição do episódio “The Witching Hour(s)”.

Sabrina Spellman - Riverdale
Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) vai aparecer no quarto episódio da sexta temporada de ‘Riverdale’. Imagem: Warner/Divulgação

O crossover também cumpre uma teoria dos fãs das duas séries. Isso porque ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’, que está disponível na plataforma de streaming Netflix, foi originalmente desenvolvida para a CW, por Roberto Aguirre-Sacasa, criador de ‘Riverdale’. Ele também escreve os quadrinhos de Sabrina.

Assim, o roteirista deixou vários easter eggs e referências de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ em ‘Riverdale’. A série da Netflix teve duas temporadas divididas em duas partes, somando 36 episódios, e foi cancelada pela plataforma em julho de 2020.

O crossover entre os dois trabalhos de Aguirre-Sacasa deveria, então, acontecer na quinta temporada de ‘Riverdale’. O enredo é detalhado nos quadrinhos de ‘Sabrina’, com uma guerra de bruxas colocando os personagens uns contra os outros. Mas o encerramento da série da aprendiz de feiticeira deu um banho de água fria nos planos do encontro antecipado.

“Temos falado sobre a visita de Sabrina a ‘Riverdale’ desde a primeira temporada, então é emocionante que isso finalmente esteja acontecendo, como parte de nosso evento especial ‘Rivervale’. Também é perfeito que ela apareça para ajudar Cheryl Blossom durante sua hora de maior necessidade. Todos no set perderam a cabeça – acho que os fãs também. É muito divertido e especial”, disse o showrunner.

‘Riverdale’ também está disponível na Netflix até a quarta temporada. O último episódio da quinta temporada foi ao ar nesta terça-feira (6). A sexta temporada começa já em novembro, no dia 16, com cinco episódios logo de uma vez.

Via: CBR / Polygon

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!