O sucesso da série sul-coreana ‘Round 6‘ é tão gigante que foi parar em um dos programas de TV mais populares do mundo. Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon e Jung Ho-yeon participaram do ‘The Tonight Show‘, que foi ao ar na última quarta-feira (6), nos Estados Unidos (EUA). Em entrevista a Jimmy Fallon, os artistas deram detalhes sobre a trama, comentaram sobre a popularidade da produção da Netflix e até brincaram de verdade – claro, sem as mortes.

Ao serem questionados sobre observarem o seriado em primeiro lugar no ranking de mais assistidos em de 90 países (assista abaixo), Wi Ha-joon, intérprete do policial Joon-ho, afirma que parte do sucesso estrondoso se deve ao sadismo em relaçãoo aos jogos infantis que vemos ao longo dos episódios. “Eu definitivamente acho que parte do apelo são as brincadeiras infantis coreanas. Isso pode ser bastante original e, ao mesmo tempo, chocante para espectadores ao redor do mundo”, opinou o ator, que elogiou também a crítica social por trás da história.

publicidade

Em ‘Round 6’, o enredo acompanha um grupo de pessoas endividadas, que participa de “brincadeiras” fatais em busca de um prêmio milionário dinheiro. “Também acho que fizemos um bom trabalho ao expressar a verdadeira natureza humana de pura ganância. E essa ganância pôde ser vista dentro dos jogos. Acho que isso é algo que pode soar familiar para muita gente”, argumentou Ha-joon.

Já Hae-soo declarou estar realmente surpreso e até brincou que não sabia sobre a popularidade do show até o momento da entrevista, visto que esteve ocupando em meio ao lançamento – o filho dele nasceu no mesmo dia em que a série foi ao na Netflix. “Agora chamam meu filho de ‘bebê lula'”, disse o ator, em referência ao último jogo e ao título original da série.

publicidade

Sobre as brincadeiras em ‘Round 6’, a mais icônica entre os fãs é, obviamente, a vista já no primeiro capítulo, que leva o nome de “Batatinha frita… 1, 2, 3”. O desafio em questão é controlado por uma boneca (horripilante e) gigante que dispara tiros em quaisquer participantes que desobedeçam as regras do jogo. Exibindo um inglês impecável, Ho-yeon explicou que a figura sinistra foi produzida tendo como base um desenho comumente visto em livros escolares da Coreia do Sul. “Quando estávamos na escola, existiam alguns personagens, um menino e uma menina. Essa é a menina”, apontou a atriz. 

Ainda no ‘Tonight Show’, Fallon convidou os atores e atriz a participarem de brincadeiras não mortais durante o programa. O elenco, então participou de divertidos “joguinhos infantis” que todos nós conhecemos, como “Pedra, papel e tesoura”, “Bate na mão” e uma hilária e corrida com ovo na colher – veja abaixo:

publicidade

Desde o lançamento, ‘Round 6’ cativou o público em todo o mundo com a abordagem mortal de jogos infantis simples. Ted Sarandos, o CEO da Netflix, afirmou que o programa está a caminho de se tornar “o maior na história da plataforma de streaming” e, desde então, atingiu o primeiro lugar no ranking de “mais assistidos” em todo o mundo. O sucesso gerou clamor por uma sequência, embora o criador Hwang Dong-hyuk tenha declarado que não está totalmente pronto para outra temporada.

Vale ressaltar que todos os nove episódios de ‘Round 6’ podem ser vistos na Netflix. A produção foi aclamada pela crítica e chegou a registrar 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Atualmente, segue com 94%.

publicidade

Leia mais:

Fontes: The Hollywood Reporter e Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!