O ‘GTA’ é ‘5’, mas o ‘Round’ é ‘6’. O jogo ‘GTA V’ está recebendo visitas diretamente da série ‘Round 6’. O drama sul-coreano que estreou na Netflix no dia 17 de setembro é um fenômeno mundial e vem rompendo fronteiras. Antes de chegar ao título da Rocket Games, a série original da plataforma de streaming já recebeu até uma linha de roupas mundo afora e a boneca surgiu em cidade do interior da Coreia.

Obviamente, a presença em ‘GTA V’ não é algo oficial. Os personagens da série chegaram ao jogo em uma série de mapas feitos por jogadores inspirados nas brincadeiras infantis violentas presentes em ‘Round 6’. A modificação foi feita por membros da comunidade de código aberto no PC.

publicidade

Leia mais:

Também é claro que os cenários recriados em San Andreas não funcionam como na série. Mas há sofisticação. Em alguns servidores, há uma fila de pessoas alinhadas em estradas aleatórias. Um jogador grita ordens no microfone enquanto a fileira mira com submetralhadoras pelo caminho.

publicidade

Um outro é mais aterrorizante. A boneca gigante da brincadeira “Batatinha Frita 1, 2, 3” de ‘Round 6’ é equipada com um sensor de movimento, como na série. Há ainda um servidor com um local para que os jogadores durmam com a prisão onde os personagens da produção criada por Hwang Dong-hyuk descansam entre cada uma das brincadeiras mortais.

Round 6 no GTA
Cenários de ‘Round 6’ foram reproduzidos em San Andreas. Imagem: Rockastar Games/Divulgação

A série ‘Round 6’ tem nove episódios. Ela conta a história de pessoas desesperadas, que aceitam participar de brincadeiras misteriosas em troca de um prêmio em dinheiro no valor de 45 bilhões de wons, o equivalente a R$ 208,5 milhões.

publicidade

No final de setembro, a Netflix divulgou a lista completa de filmes, séries e programas originais mais assistidos da plataforma durante uma apresentação, no evento Code Conference 2021. Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo do serviço afirmou que a série sul-coreana pode se tornar a produção original mais vista do serviço, entre filmes e séries.

Via: GamesRadar

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!