Um vazamento diz que a Apple está trabalhando em uma tela com recorte circular para a câmera frontal. A informação é do Digital Chat Station em seu perfil no Weibo, que também cita que o novo iPhone tem o codinome D85x. Além do recorte, a tela terá taxa de atualização de 120Hz, assim como os atuais modelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, apresentados no mês passado.

Imagem do iPhone 13 Pro com uma câmera em um recorte circular ao lado de um iPhone 13
Montagem do iPhone 13 Pro com câmera em recorte circular, ao lado do iPhone 13 / Montagem: Olhar Digital sobre imagens da Apple

Assim, a tela em um recorte ficaria nos modelos iPhone 14 e 14 Max, enquanto o iPhone 14 e 14 Mini manteriam o notch. A Apple pode ter resolvido as questões técnicas para incluir o Face ID em um recorte, pois não faria o menor sentido justamente que os modelos Pro não contassem com o recurso.

iPhone 14 pode ter visual totalmente diferente

Vale citar que, no mês passado, um vídeo do canal Front Page Tech já falava sobre a possibilidade de um iPhone 14 sem notch, assista acima. É claro que nada disso foi confirmado pela Apple, assim, não dá para considerar que esses produtos realmente chegarão ao mercado com telas com recortes circulares.

Além disso, existe outra possibilidade, que a Apple consiga incluir o Face ID na borda superior, o que permitiria uma tela totalmente livre de notches ou recortes. A outra solução seria câmera sob a tela, mas isso não parece estar nos planos da empresa para um futuro próximo.

publicidade

Leia também

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!