Faltam 43 dias para o retorno até onde se pertenceu. O documentário ‘The Beatles: Get Back’ será disponibilizado na plataforma de streaming Disney+ a partir do dia 25 de novembro, dividido em três partes, com as outras duas saindo nos dias 26 e 27. Nesta quarta-feira (13), o serviço liberou o trailer oficial da produção dirigida por Peter Jackson.

“Em janeiro de 1969, uma equipe de filmagem recebeu um acesso sem precedentes para documentar Os Beatles enquanto criavam. Isso resultou em mais de 57 horas inéditas da banda, nunca filmadas antes”, começa o trailer. Em seguida, o vídeo de quase 4 minutos destaca John Lennon, continuando para George Harrison, os dois integrantes já falecidos.

publicidade

Leia mais:

Paul McCartney e Ringo Starr aparecem em seguida. “As filmagens estão guardadas há mais de meio século. Escondidas… até agora”, prossegue o trailer. A série foi completamente criada a partir das imagens nunca antes reveladas dos Beatles, prometendo um olhar “mais íntimo e honesto” do processo criativo e do relacionamento entre os integrantes da banda.

Na ocasião em que o documentário foi filmado, os Beatles precisavam escrever 14 músicas novas em 21 dias para retornar em um show ao vivo após mais de dois anos longe do público. A pressão do prazo colocou à prova os laços de amizade compartilhados por John, Paul, George e Ringo. O público vai poder acompanhar as sessões de gravação que se tornaram um momento crucial na história da música.

A filmagem foi dirigida por Michael Lindsay-Hogg. Além das quase 60 horas de vídeo, o diretor do documentário Peter Jackson contou ainda com mais de 150 horas de áudio nunca ouvidos, a maioria do qual estava trancada em um cofre. O diretor indicado ao Oscar foi a única pessoa em 50 anos a ter acesso ao material, que foi restaurado para a série do Disney+.

THE BEATLES: GET BACK
Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e John Lennon em ‘The Beatles: Get Back’. Imagem: Apple Corps Ltd.

A apresentação ao vivo mostrada na íntegra em ‘The Beatles: Get Back’ foi ao última deles como um grupo, o show no topo do Savile Row de Londres. Os fãs da banda também vão ver a composição de músicas clássicas dos dois álbuns finais, ‘Abbey Road’ e ‘Let It Be’.

A produção da série contou com nomes importantíssimos, como os músicos Paul MacCartney e Ringo Starr, além de Yoko Ono e Olivia Harrison, viúvas de John e George. Peter Jackson, Clare Olssen e Jonathan Clyde também atuaram como produtores, com Jeff Jones e Ken Kamins como produtores executivos.

A edição ficou a cargo de Jabez Olssen e Giles Martin atuou como supervisor musical. A mixagem de regravação da série é de responsabilidade de Michael Hedges e Brent Burge. A música é mixada por Giles Martin e Sam Okell.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!