Dentre os recursos do Facebook, existe uma opção que limita os comentários de outros usuários nas suas postagens. O que impede, por exemplo, que desconhecidos interajam com o seu conteúdo compartilhado na rede social.

De início, tenha em mente que ainda não é possível desativar todos os comentários. A boa notícia é que o procedimento pode ser efetuado tanto no celular como no PC de forma simples. Veja no nosso guia abaixo como aproveitar a função.

publicidade

Como limitar comentários em postagens no Facebook pelo celular

1. No aplicativo para Android, toque nas três listras verticais na lateral superior direita > ‘Configurações e privacidade’ > ‘Configurações’.

2. Na seção ‘Público e visibilidade’, toque em ‘Seguidores e conteúdo público’.

3. Em ‘Comentários em publicações abertas’, você pode limitar quem terá permissão para comentar nos seus posts públicos.

Como limitar comentários em postagens no Facebook no celular

4. Uma opção interessante é selecionar ‘Amigos’, o que permite que apenas os seus contatos deixem comentários nos posts abertos.

Como limitar comentários em postagens no Facebook no PC

1. No computador, para ativar o recurso acesse o Facebook e clique na seta apontando para baixo no canto superior direito > ‘Configurações e privacidade’ > ‘Configurações’.

Como limitar comentários em postagens no Facebook no celular

2. No menu lateral, clique em ‘Publicações abertas’.

3. Na seção ‘Comentários em publicações abertas’, assim como no celular, clique em ‘Amigos’ no menu suspenso.

Como limitar comentários em postagens no Facebook no celular

Pronto! Agora você já está por dentro de mais um recurso de privacidade presente no Facebook.

Leia mais:

Facebook não consegue manter o público jovem na rede social

Em uma série de vazamentos, dados de pesquisas internas do Facebook foram revelados na internet. Um deles mostra que o engajamento do público jovem na rede social está em queda livre.

Esse resultado não é necessariamente uma surpresa, já que esse movimento é especulado há alguns anos, principalmente com o aumento da popularidade de outras plataformas rivais como o TikTok.

Créditos da imagem principal: Jirapong Manustrong/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!