A Apple está sofrendo com a falta de chips e componentes no mercado para atender a demanda de pedidos do iPhone 13. De acordo com um relatório publicado nesta terça-feira (12/10), a fabricante não atingirá a marca de 90 milhões de unidades produzidas em 2021.

De acordo com a Bloomberg, a Apple teria reduzido os lotes do iPhone 13 em 11%, algo em torno de 10 milhões de unidades, devido a problemas de fornecimento de chips com as empresas Broadcom e Texas Instruments.

Segundo informações de membros da indústria, o problema não está no SoC Bionic A15 – principal componente do iphone 13 fabricado pela TSMC -, mas em componentes da placa lógica do smartphone incluindo chips que controlam o gerenciamento de energia da tela, a matriz laser do Face ID, conectores USB e componentes para o carregamento sem fio MagSafe.

A escassez de componentes no mercado já havia sido relatada pelo CEO da Apple, Tim Cook, que chegou a declarar no relatório de lucros da empresa do terceiro trimestre que poderia haver problemas de fornecimento para novos dispositivos. O executivo declarou: “faremos de tudo para mitigar qualquer conjunto de circunstâncias que tivermos”.

publicidade

Leia mais:

Crise dos componentes é global

A falta de chips, semicondutores e componentes eletrônicos não é um problema exclusivo da Apple, mas se trata de uma crise global. Outras fabricantes como a Samsung também tiveram que adequar a linha de produção com a disponibilidade do mercado.

Recentemente, a fabricante adiou o lançamento do novo Galaxy S21 FE para priorizar a utilização dos chips Snapdragon 888 na linha de dobráveis Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3.

Apple apresentará novos MacBooks em outubro

A Apple anunciou um evento no dia 18 de outubro para apresentar a nova geração do MacBook Pro. O laptop deve adotar os processadores Apple M1X como padrão e deve chegar ao mercado em novos tamanhos, com telas de 14 e 16 polegadas de mini-Led 120Hz. O evento acontece às 14h (de Brasília) no YouTube da Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!