A Apple deve lançar a nova linha do Macbook Pro no dia 18 de outubro. Com o anúncio do evento, surgiram novos rumores sobre as especificações dos laptops. O MacBook Pro M1X deve mesmo chegar ao mercado com tela de mini-LED com atualização de 120Hz.

A informação foi divulgada pelo leaker Ross Young, no Twitter, que também afirma que os novos MacBook Pro também compartilharão o mesmo fornecedor de telas do iPad Pro. De acordo com o leaker, tanto o iPad Pro quanto o MacBook Pro M1X contarão com o mesmo acabamento de tela, incluindo a mesma taxa de atualização e índices muito próximos de contraste e luminosidade.

publicidade
https://twitter.com/dylandkt/status/1447997813602799630

Apesar da afirmação, Young não comentou se a tecnologia disposta no mini-LED foi aprimorada pela Apple. Mesmo com as melhorias gráficas, as primeiras unidades do iPad Pro com a tecnologia sofreram com problemas de coloração ao longo do tempo.

A Apple, por sua vez, não se manifestou a respeito dos boatos. Apesar disto, a presença de telas de 120Hz é provável, tendo em vista que concorrentes como a Microsoft já adotam a configuração em laptops como o Surface Pro e o Surface Laptop Studio.

publicidade

MacBook Pro deve adotar nova resolução

A taxa de atualização de 120Hz não deve ser o único avanço nas telas do MacBook Pro. Recentemente o portal MacRumors revelou que o beta do MacOS Monterey possui informações de resoluções 3456 x 2234 e 3024 x 1964, ambas não são suportadas pelos modelos atualmente disponíveis no mercado.

Em comparação, os modelos atuais do MacBook Pro contam com resolução de 3072 x 1920 na versão de 16 polegadas e 2560 x 1600 na versão de 13 polegadas. Caso as novas resoluções sejam confirmadas, ambos os MacBooks terão aumento considerável na densidade de pixels.

publicidade

Leia também:

Chip M1X e outros aprimoramentos

Além das melhorias nas telas, a nova geração de laptops MacBook Pro deve adotar os chips M1X da Apple, abandonando a parceria da empresa com a Intel. Com a mudança, todos os laptops da fabricante passarão a adotar a arquitetura ARM, que deve aproximar ainda mais o MacOS da experiência dos usuários no iPhone e iPad.

publicidade

Além disso, os computadores devem ficar maiores, passando de 13 e 15 para modelos de 14 e 16 polegadas. Outro detalhe aguardado é a presença de uma webcam com resolução FullHD (1920×1080), além do retorno de saídas HDMI e slots de cartões SD. Também há rumores de que ambos os laptops apresentam um carregador magnético MagSafe. Os modelos também devem abandonar a OLED Touch Bar.

A Apple também pode apresentar mudanças no visual do MacBook Pro aproximando o seu layout do formato quadrado presente na geração mais recente do iPad e no iPhone 13.

O evento de lançamento acontece no dia 18 de outubro, às 14h (horário de Brasília), no YouTube da Apple.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!