A Ford lançou na última quinta-feira (7), inicialmente na Europa, o Stolen Vehicle Services, um sistema de auxílio para clientes que sejam vítimas de roubo de carros. O sistema é integrado ao app FordPass e funcionará em conjunto com o serviço de detecção Ford SecuriAlert, introduzido no início deste ano.

O sistema de auxílio contra roubo da Ford será acionado toda vez que os sensores do veículo detectarem um evento suspeito. O app orienta o usuário durante o processo de denúncia do incidente à polícia e fornece suporte 24 horas por dia, incluindo rastreamento de veículos.

publicidade

“Ninguém gosta de pensar nas consequências de ter seu veículo roubado”, explica Charles Nolan, diretor de soluções de conectividade da Ford. “O Stolen Vehicle Services fornece um nível elevado de detecção de tentativa de roubo e suporte de plantão para ajudar a polícia a rastrear e localizar o veículo, aumentando a probabilidade de recuperação e apoiando nossos clientes, caso o pior aconteça”, acrescenta.

Ford Mustang Mach-E
Por enquanto, o novo sistema de auxílio contra roubo da Ford está disponível apenas para o Ford Mustang Mach-E (Ford/Divulgação)

Por enquanto, o recurso de auxílio a roubo é restrito ao Reino Unido e à Irlanda, com previsão para expansão a partir do ano que vem. Até o presente, apenas o Ford Mustang Mach-E GT é compatível com o serviço, mas lançamentos de modelos adicionais estão sendo planejados.

Este novo recurso de conectividade da Ford utiliza a plataforma Blue Oval Intelligence, habilitada para atualizações over-the-air, para funcionamento. A montadora americana espera que cerca de 32 milhões de seus veículos estejam conectados ao ecossistema até 2028.

Entre 2009 e 2018, mais de 500 mil veículos foram roubados em toda a União Europeia a cada ano. No Reino Unido, no mesmo período, a maioria dos veículos nunca foi recuperada, levando as vítimas a sofrerem estresse emocional e financeiro.

Via Electric Cars Report

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!