A Ford vai voltar a vender, a partir de outubro, sua famosa van Transit no Brasil. Produzida desde os anos 1960 e um dos campeões de venda da montadora na Europa, o furgão chegará ao país em cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares, com 17+1 ou 18+1 lugares, e uma versão vidrada.

A Ford Transit chegou a ser comercializada no Brasil entre 2009 e 2014. O modelo virá importado do Uruguai — onde será construído em parceria com a Nordex — e terá como público-alvo pequenas e grandes empresas.

publicidade

“A Transit é um ícone global, com mais de 60 anos de tradição, e chega ao Brasil com os mesmos atributos que a tornaram líder de vendas na Europa e nos EUA”, diz Guillermo Lastra, diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul, em comunicado à imprensa. “Ela faz parte do Ford Pro, um ecossistema completo criado para oferecer máxima produtividade para o cliente comercial, com o melhor produto e o menor custo total de operação.”

Ford Transit
Ford/Divulgação

A nova Transit vem equipada com motor EcoBlue 2.0 turbodiesel, que fornece 170 cavalos de potência e 41,3 kgfm de torque — o conjunto mais potente no segmento. Sobre o propulsor, a Ford promete um bom desempenho tanto em alta como em baixa rotação, tendo levado em conta na composição fatores como durabilidade e baixo custo de manutenção. Outros pontos de destaque são a tração traseira e a direção elétrica, com diâmetro de giro até 12% menor do que a concorrência, segundo a empresa.

publicidade
Ford Transit
Ford/Divulgação

Conectividade e espaço interno

A Transit também traz uma central multimídia de série, a Sync Move, com tela de 8” e comandos de voz. Com acesso ao Android Auto e ao Apple CarPlay, a central possui uma tecla de acesso rápido à câmera traseira, em que o motorista consegue visualizar a movimentação atrás do carro com rapidez. Além disso, o veículo inclui interação com o app FordPass, em que é possível agendar serviços online em concessionárias e receber alertas de falha no software do automóvel.

Espaço do motorista no Ford Transit
Cabine do motorista (Ford/Divulgação)

Por dentro, a Ford afirma que a Transit tem a cabine mais silenciosa do segmento, sendo 20% menos ruidosa do que os concorrentes. O veículo possui ainda itens como cintos de segurança de três pontos em todas as posições, barras de apoio nos dois lados da entrada e bancos reclináveis na versão 17+1, com um corredor central de fácil acesso. No ano passado, a Transit ganhou nota máxima no Euro NCAP, principal instituto de segurança veicular na Europa.

publicidade

No Brasil, a Ford Transit terá garantia de um ano ou 100 mil quilômetros, com revisões a cada 20 mil km. Em parceria com o Bradesco, a empresa americana permitirá a compra por até 36 parcelas, tanto para pessoa física como pessoa jurídica. A montadora ainda não revelou os valores do automóvel.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!