De acordo com informações de vários insiders, o aguardado ‘Dragon Age 4‘ não terá versões para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, sendo assim exclusivo da nova geração de consoles. O fato não é tão surpreendente, venhamos e convenhamos, se for levado em conta que o jogo se encontra em fase de desenvolvimento (há seis anos, diga-se de passagem) e só deverá ser lançado em 2023.

Jeff Grubb, do site GamesBeat e atualmente uma das fontes não oficiais do meio gamer mais conhecidas, confirmou o lançamento apenas para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/. Ele afirma ter “escutado a informação de suas fontes”, o que vai de encontro ao “vazamento” inicial, ocorrido no perfil de LinkedIn de um funcionário da BioWare.

publicidade

Daniel Noralander é um dos principais designers de ‘Dragon Age 4’. Em atualização feita no perfil que tem na rede social focada no mundo corporativo, ele afirma que trabalha “no jogo exclusivo de PS5, Xbox Series e PC”. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente pela desenvolvedora ou pela EA, publisher do título.

‘Dragon Age 4’ não deve ser lançado para PS4 e Xbox One. Imagem: BioWare/Divulgação

Na atualização no LinkedIn, Nordlander ainda detalhou que trabalhou como Lead Player Designer no novo ‘Dragon Age’ de outubro de 2019 a outubro de 2020. No relato de Grubb, que dá levemente a entender que o profissional em questão foi uma das “fontes”, confirmou com veemência que a EA e a BioWare estão visando apenas “sistemas da nova geração ”para o novo game.

publicidade

Com desenvolvimento a cargo da Bioware desde 2015, ‘Dragon Age 4’ tem sido revelado a conta-gotas, através de pequenos teasers e de imagens de arte conceituais do jogo. Muito pouco se sabe ainda sobre a nova entrada de uma das franquias de RPG mais estimada pelos fãs do gênero.

Leia mais:

publicidade

Ao IGN, o novo chefe da desenvolvedora declarou recentemente que o título está sendo produzido e que assumiu “a missão de reconstruir a reputação do estúdio”, em tempos tido como um dos melhores no que se refere a RPGs com fortes componentes de narrativa”.

Ao contrário do que decidiu fazer com ‘Battlefield 2042’, a EA aparentemente parece estar disposta a deixar para trás os fãs PS4 e Xbox One da BioWare. A decisão, ao que tudo indica, pode estar relacionada com a data de lançamento. A publisher poderá acreditar que quando o novo jogo for lançado, a atual geração já terá “idade útil” e unidades vendidas o suficiente para alcançar o número de jogadores que deseja para a experiência.

publicidade

De qualquer forma, ‘Dragon Age 4’ segue em desenvolvimento e não tem data de lançamento definida. Como citado anteriormente, rumores de veículos de comunicação do meio apontam para uma estreia em meados de 2023.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!