Produtos e Reviews

ChromeOS: atualização traz papéis de parede do Google Fotos ao sistema

15/10/21 10h34
Google: atualização do ChromeOS traz Google Fotos para papéis de parede. Imagem: Google/Reprodução

Google: atualização do ChromeOS traz Google Fotos para papéis de parede. Imagem: Google/Reprodução

O Google deve lançar uma atualização em breve para o ChromeOS que permite a atualização de papéis de parede com imagens ou álbuns do Google Fotos. De acordo com a empresa, a atualização também valerá para os smartphones da linha Pixel e displays da linha Nest.

De acordo com o Google, o aplicativo de papéis de parede terá total integração com o Google Fotos. Após a sua instalação, a aba de álbuns do Google Fotos passará a exibir a coleção “disponíveis no aplicativo Papéis de Parede”. Basta move uma imagem para esta pasta que ela aparecerá automaticamente em dispositivos pareados.

O ChromeOS é o sistema operacional adotado pelo Google em ChromeBooks e sua integração com o Google Fotos poder ser um indício que, em breve, veremos o mesmo recurso no Android 12.

Leia mais:

Android 12

O Android 12 foi lançado oficialmente no início do mês e deve chegar aos smartphones topo de linha em breve. O primeiro a receber uma versão completa do sistema é o Pixel 6 – smartphone do Google com lançamento previsto para o dia 19 de outubro.

Além disso, outras fabricantes como a Asus e Motorola também devem oficializar o sistema nas próximas semanas. Com a disponibilização das versões Beta, no entanto, alguns programadores também resolveram explorar o Android 12 e disponibilizaram uma ROM personalizada e funcional para dispositivos da Xioami.

Recentemente, o Google acrescentou alguns ao Android 12 para empresas que permitem administrar smartphones remotamente. O objetivo do “modo trabalho” é tornar o sistema operacional mais confiável e seguro possibilitando que equipes de TI tenham autonomia para monitorar acessos e até mesmo controlar dados USB em aparelhos corporativos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Deixe sua opinião
Sugeridos pra você
Tags