Apesar de ocupar atualmente a terceira posição em vendas, a Apple segue dominando o setor de smartphones quando o assunto é lucro e receita. 

Segundo a Counterpoint Research, a empresa de Cupertino responde com folga pela fatia de 75% do lucro obtido no segundo trimestre de 2021 — a Samsung é a segunda colocada, com 13% de lucro.

publicidade
iPhone 12 Pro
A estratégia de apostar em smartphones premium continua dando resultados à Apple. Imagem: Marian Weyo/Shutterstock

A Big Tech também dominou 40% da receita obtida no setor no mesmo período. Muito à frente da gigante sul-coreana, sua principal concorrente ficou com 15%. Na cola da fabricante dos dispositivos Galaxy vem a Xiaomi, com 10% em receita. 

Considerando apenas as unidades vendidas, a Apple caiu para a terceira posição, com 13%. A Xiaomi agora aparece na segunda colocação, praticamente empatada com a Samsung na casa dos 15%.

Por fim, para os próximos trimestres, é possível que o segmento seja prejudicado pela falta de chips e componentes eletrônicos. Vale ressaltar que a própria Apple pode reduzir a produção dos novos iPhones para conseguir suprir a demanda do mercado.

Via: Estadão

Leia mais:

Como assistir ao evento de lançamento de produtos da Apple

Falando em Apple, nesta segunda-feira (18) a empresa realiza mais um evento de revelação de produtos. Após anunciar o iPhone 13 em setembro, a companhia agora deve focar em suas outras linhas. Confira como assistir a conferência ao vivo.

Assim como ocorre com outros eventos, a revelação vai contar com transmissão ao vivo no YouTube oficial da Maçã. O evento será transmitido diretamente da sede da Apple na Califórnia, nos Estados Unidos, e ocorre a partir das 14h (horário de Brasília).

Créditos da imagem principal: Jack Skeens/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!