A Rockstar Games finalmente revelou o trailer da trilogia ‘GTA Trilogy: The Definite Edition‘, o pacote que trará remasterizações de três jogos clássicos da franquia ‘Grand Theft Auto’, incluindo ‘GTA III’, ‘Vice City’ e ‘San Andreas’. Os títulos apresentarão muitas melhorias gráficas. Segundo a empresa, a coletânea chega no dia 11 de novembro e a pré-venda já está aberta com preços (respire, inspire) de R$ 319,90.

A versão de PC da coletânea está disponível para compra por meio do Rockstar Launcher, plataforma própria da desenvolvedora. Como forma de incentivo aos jogadores, a loja vai oferecer um cupom de US$ 10 para todos os jogadores que adquirirem o game no serviço da companhia. A quantia pode ser utilizada até 16 de janeiro de 2022 para qualquer outro produto no site.

publicidade

A página oficial de ‘GTA Trilogy: The Definite Edition’ na loja da Rockstar ainda confirma que a coleção contará com legendas em português brasileiro. Além disso, a plataforma lista os requisitos oficiais do game para PC. Já na prévia (veja abaixo), é possível ver as melhorias gráficas e de gameplay da remasterização.

Vale ressaltar que é a versão digital do game que será lançada em 11 de novembro – para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One e os Series X/S. O lançamento físico acontece quase um mês depois, no dia 7 de dezembro, seguido por versões mobile para iOS e Android (em algum momento no primeiro semestre de 2022).

Só que os clientes de serviços de nuvem não poderão curtir a experiência completa da coletânea. Os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso instantâneo apenas à versão remasterizada de ‘GTA San Andreas’ – já no dia do lançamento. Os usuários do PlayStation Now, por sua vez, poderão curtir somente o novo ‘Grand Theft Auto III’ em 7 de dezembro.

O que, de fato, muda em ‘GTA Trilogy’?

Cada um dos três jogos de ‘GTA Trilogy’ foi remasterizado pela Grove Street Games, que parece ter feito um amplo trabalho para torná-los muito mais bonitos e mais jogáveis do que seus equivalentes no PS2. A Rockstar diz que usou a Unreal Engine e um sistema de iluminação “completamente reconstruído”, além de melhorias gráficas que parecem tocar praticamente todas as partes dos jogos.

O comunicado de imprensa da Rockstar inclui melhorias como “sombras, clima e reflexos aprimorados”, assim como “modelos de veículos e personagens atualizados”. Há ainda “distâncias maiores de desenho, superfícies mais suaves e texturas de maior resolução em edifícios, armas, estradas, interiores e muito mais”.

Leia mais:

A Rockstar Games ainda confirmou que cada título tem controles inspirados no ‘GTA V’. Isso, por si só deve ser um grande e pesado trabalho na tentativa de tornar os jogos mais modernos. A mira e a mira fixa também foram revisadas em cada game, de acordo com a desenvolvedora.

Em termos de interfaces, cada jogo oferece armas atualizadas e novas estações de rádio, junto com mais minimapas que permitem aos jogadores definir pontos de referência e destinos.

Existem algumas adições específicas para cada plataforma também, segundo a Rockstar. No Nintendo Switch, por exemplo, foi adicionado uma mira giroscópica que o jogador pode utilizar na tela touchscreen para fazer zoom ou usar visão panorâmica com a câmera, além de fazer seleções nos menus. A versão para PC (que pesa 45 GB) suporta a tecnologia DLSS da Nvidia, que pode ajudar os jogos a rodar um pouco melhor sem queda perceptível na qualidade visual.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!