O Clubhouse permitirá, a partir desta quarta-feira (27), que usuários de iOS e Android fixem links externos no topo de suas salas.

A iniciativa visa ajudar que os usuários monetizem seus trabalhos na plataforma, seja linkando um site, um canal no YouTube, um podcast, entre outras possibilidades. Para que a pessoa possa adicionar, alterar ou remover um link, ela precisará ser a moderadora da sala.

Leia mais:

De acordo com o que Paul Davison, CEO do Clubhouse, e Maya Watson, chefe global de marketing da rede social, falaram para o The Verge, certos links não serão permitidos por razões de segurança e moderação. Entre eles o OnlyFans, já que links que possam levar para pornografia são proibidos.

publicidade

Davison ressaltou que o Clubhouse estuda como a plataforma gerará receita, seja por assinaturas ou outras maneiras. De qualquer forma, o dinheiro gerado pelos links externos não serão administrados pela rede social. E sim pelo próprio usuário.

Clubhouse anuncia novo recurso para convidar pessoas para rede social

Visando atrair novos usuários para sua plataforma de bate-papo por áudio, o Clubhouse (Android | iOS) anunciou o recurso “Wave” para facilitar a maneira de convidar novas pessoas. A rede social compartilhou a ferramenta oficialmente após boatos surgirem na semana passada.

Com o recurso os usuários podem convidar amigos para conversas ao vivo clicando apenas em um emoji de mão acenando. Ao aceitarem o convite, os novos usuários são direcionados automaticamente para a chamada em questão.

Saiba mais sobre a novidade clicando aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!