Recentemente o Facebook lançou seu recurso de salas de áudio ao vivo para concorrer com o Clubhouse. Inicialmente, a função estava restrita apenas para usuários do app para iOS. Agora, o modelo também está sendo levado para o Android.

Lançado em junho nos Estados Unidos, o novo recurso do Facebook funciona como o Clubhouse e o Espaços do Twitter. Um criador abre uma sala de áudio ao vivo e outros usuários podem escutar o conteúdo e, caso sejam convidados a isso, interagir na conversa.

publicidade

Não há limite para o número de ouvintes permitidos, o que já é uma vantagem sobre o Clubhouse, que impõe limitações de tamanho da sala. Outros recursos interessantes, como notificações quando seus amigos ou seguidores entram em uma sala, bem como legendas ao vivo, fazem parte dos atrativos do Live Audio Rooms. 

Clubhouse do Facebook

A rede social parece bem interessada em conteúdos com áudio. A empresa também anunciou que vai expandir o Soundbites para um grupo maior de usuários nos EUA. O modelo funciona com um sistema de áudios curtos, em que usuário pode gravar pequenos trechos de piadas e frases que são publicados no feed notícias. A ferramenta se parece com o Reels do Instagram, mas apenas com voz.

Imagem: Divulgação – Facebook

Leia mais:

Além do Reels de áudio e da cópia do Clubhouse, o Facebook agora também permite podcasts na plataforma. No entanto, isso por enquanto também está limitado apenas ao público dos EUA. Segundo a empresa, a iniciativa faz parte de uma “visão de longo prazo em oferecer uma experiência global que reúne novas oportunidades de distribuição, descoberta, monetização e conexões sociais para podcasts em um lugar.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!