A China anunciou nesta segunda-feira (25) que algumas regiões do país devem voltar a restringir a circulação de pessoas após um ligeiro aumento dos casos de Covid-19. O país registrou 39 casos positivos entre o último domingo e esta segunda, além de outros 100 durante a semana passada.

Apesar do número relativamente baixo quando comparado com outras partes do mundo, a China possui uma política de tolerância zero com a Covid-19. Os casos são dados como consequência do aumento das viagens no país.

publicidade

Covid-19 na China

Ao todo, 11 províncias da China, a maior parte no norte, foram consideradas como foco do crescimento de casos positivos da doença. Em alguns locais, o transporte público foi suspenso para evitar a circulação.

Em Pequim, capital do país, não há novas restrições, mas as autoridades pediram que a população evite aglomerações e deslocamentos desnecessários. O local está a cerca de 100 dias de sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrem em 2022.

publicidade

Desde que conseguiu controlar a pandemia da Covid-19, praticamente zerando novos casos, a China mantém o controle com restrições em zonas específicas onde os contágios são identificados. O país segue com testes em massa para conseguir rastrear os casos.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!