O ‘Battlefield 2042‘ apresenta pela primeira vez em um jogo da franquia um personagem, chamado de “Especialista” no game de tiro, com identidade não binária. Ou seja, Emma “Sundance” Rosier é uma pessoa cuja identidade e expressão de gênero não são limitadas ao masculino e feminino.

A informação foi confirmada pela Electronic Arts (EA) após um membro da comunidade do vindouro título ponderou abertamente no Twitter se a personagem era não binária, já que nas descrições oficiais utilizava os pronomes elu/elus (no inglês, them/they). Um gerente de comunidade da desenvolvedora respondeu confirmando a identidade de Sundance, conforme sugerido no perfil delu no site oficial do jogo.

“Sundance definitivamente gosta de viver no limite”, diz o perfil do personagem na descrição oficial. “Um adversárie habilidose e destemide que teve duas vidas muito diferentes – uma como soldade modelo no Armée de Terre e uma existência anterior e muito mais sombria como um associade de confiança em um grande sindicato do crime parisiense. Este último, infelizmente, voltou para assombrá-ld e encerrou sua carreira militar prematuramente”.

O nome completo de Sundance é Emma Rosier, e o perfil do personagem através do site oficial de ‘Battlefield 2042’ basicamente classifica elu como a pessoa “expert em explosivos” do jogo.

publicidade

Além de carregar várias granadas e outras ordenanças, Sundance também pode utilizar um wingsuit em vez de um paraquedas, voando pelo céu enquanto outros são forçados a descer muito mais devagar. O acessório anteriormente, vale ressaltar, atraiu a atenção dos fãs de ‘Battlefield’ no anúncio oficial. A EA rapidamente confirmou que Sundance é, na verdade, a única pessoa do time de Especialistas no jogo capaz de equipá-lo.

Battlefield 2042
Personagem de ‘Battlefield 2042’, Emma “Sundance” Rosier é uma Especialista com identidade não binária, de acordo com a EA Games. Imagem: EA/Divulgação

Sundance é apenas um membro dos 10 operadores no time de especialistas de ‘Battlefield 2042’, cada um com equipamentos e habilidades especiais personalizados, já que o novo jogo da EA com a DICE abandona classes personalizadas para personagens mais semelhantes aos de ‘Battlefield 3’.

Vale ressaltar que falta pouco para que possamos jogar como Sundance e os outros, quando o ‘Battlefield 2042’ for lançado no próximo mês, em 19 de novembro, para PC, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Leia mais:

Fonte: GamesRadar+

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!