Usuários da Apple estão reclamando na internet que um bug no iOS 15 está impedindo abrir o CarPlay quando eles tentam conectá-lo na unidade principal do carro. Geralmente, os usuários só precisam conectar o iPhone no carro para abrir o aplicativo, quando muito tendo que clicar no ícone do CarPlay no telefone em alguns modelos de veículo para abrir o menu. O bug parece ser específico do iOS 15.0.2.

Segundo as reclamações, o bug não impede que o iPhone seja carregado quando ligado ao cabo da entrada principal, então não se trata de um problema de conexão.

publicidade

Nos fóruns da Apple, um usuário escreveu que o CarPlay só voltou a funcionar depois de reiniciar o iPhone várias vezes e dar partida no carro várias vezes. Uma solução, não muito conveniente, sugerida no fórum é clicar em Configurações, Geral, CarPlay e em Esquecer carro, aí configurar tudo do zero novamente. Outra opção é mudar o modo de conexão do CarPlay ao veículo. Como o site PhoneArena apontou, os usuários ainda enfrentando o problema provavelmente já devem ter tentado as duas coisas.

Leia mais:


Por enquanto, a Apple nem sequer reconheceu o bug do CarPlay, muito menos mencionou estar trabalhando para consertá-lo na próxima interação do iOS. Oito meses atrás, usuários já estavam reclamando de um bug que mostrava a mensagem de erro “Só um acessório pode ser usado de cada vez” quando tentavam conectar iPhones com iOS 14 no CarPlay.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!