Em comunicado oficial, a Microsoft e a ‎343 Industries confirmaram que os servidores online para vários jogos de ‘Halo‘ no Xbox 360 serão fechados no dia 13 de janeiro de 2022. A decisão é um pequeno adiamento em comparação a data anterior, 18 de dezembro de 2021, que havia sido anunciada no ano passado.‎

Os títulos que sofrerão com o encerramento são: ‘Halo 3’, ‘Halo 3: ODST’, ‘Halo 4’, ‘Halo: Combat Evolved Anniversary’, ‘Spartan Assault’ e ‘Halo Wars’. Obviamente, você ainda poderá aproveitá-los de forma offline. “Todo o tempo investido em manter e suportar os títulos Xbox 360 de ‘Halo’ é tempo que não estamos a investir no futuro da série”, explicou o estúdio 343 Industries.

publicidade
halo xbox 360
‘Halo’: servidores da franquia no Xbox 360 serão fechados em janeiro. Imagem: Divulgação

‎”Até o momento, fizemos malabarismos com o trabalho e as prioridades futuras com a manutenção contínua dos serviços de ‘Halo’ no Xbox 360. A manutenção desses serviços hoje requer tempo e recursos significativos que impactam diretamente nossa capacidade de apoiar projetos atuais e futuros, como ‘Halo: The Master Chief Collection’ e ‘‎‎Halo Infinite'”, detalhou a desenvolvedora.

“Quem tiver estes jogos [de Xbox 360], poderá continuar a jogá-los indefinidamente, contudo, algumas funcionalidades online, bem como algumas experiências, em particular o matchmaking online, serão limitadas ou desligadas”, concluiu o anúncio da 343 Industries.

publicidade

O próximo título da franquia, ‘Halo Infinite’, tinha lançamento marcado para novembro de 2020 nos novíssimos Xbox Series X/S, mas foi posteriormente adiado para dia 8 de dezembro de 2021. A campanha do jogo será lançada juntamente com a componente free-to-play multiplayer.

De acordo com a descrição oficial do game, “Os Banidos derrotaram as forças da UNSC e assumiram o controle do misterioso Zeta Halo, ameaçando a sobrevivência da humanidade. Quando toda a esperança parece perdida, Master Chief retorna para enfrentar o inimigo mais implacável que já viu”. Confira o trailer abaixo:

publicidade

Leia mais:

Fonte: Eurogamer

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!