A nova atualização de ‘Returnal‘, jogo exclusivo de PlayStation 5 (PS5) adicionou dois recursos – um inclusive, extremamente solicitado para aqueles com problemas em prosseguir no roguelike. Agora, os jogadores podem salvar o game na opção “Suspender Ciclo” através do menu de pausa e voltar à ação quando quiserem. Outra novidade é o Modo Foto, implementado pela Housemarque para capturar os melhores momentos da Selene em Atropos.

A PlayStation divulgou o patch 2.0 nesta terça-feira (26) com um trailer exibindo as melhorias (veja abaixo). Para “suspender” o progresso é simples:

  • Pause ‘Returnal’;
  • Escolha a opção “Suspender Ciclo”;
  • Aperte o botão PS do DualSense e saia do game enquanto a tela está sendo exibida;
  • Assim que você voltar a jogar, o ponto de suspensão criado pelo título é automaticamente excluído e não pode ser usado novamente.

Desde o lançamento do jogo, em abril de 2021, uma das poucas críticas ao gameplay de ‘Returnal’ era justamente não poder encerrar o título ou desligar o console durante uma rodada do game. Com longas horas de gameplay, muitos jogadores ficaram frustrados e não terminaram a história. Segundo dados do próprio PlayStation feito em julho de 2021, somente 21,3% dos jogadores teriam superado Ofíon, o último chefão do jogo.

De acordo com a Housemarque, a função não é semelhante a opção de “salvar o jogo” vista em outros títulos. Vale ressaltar que, caso o jogador saia sem abrir o menu e selecionar “Suspender Ciclo”, o game não permitirá voltar de onde a run parou – ou seja, de volta à cena com a Selene caindo com a nave em Atropos.

publicidade

“O seu jogo vai começar diretamente de onde você parou e, se você quiser suspender o ciclo novamente, o seu progresso será salvo em um novo ponto e assim por diante. Mas, existem algumas limitações, por exemplo, os jogadores não poderão criar um ponto de suspensão durante as batalhas com os chefes, cinemáticas, sequências em primeira pessoa ou durante cenários de batalhas intensas”, explicou a desenvolvedora em anúncio oficial.

Leia mais:

“Returnal só traz uma ótima experiência se for jogado sem interrupção, visando preservar o fluxo e desafio que tínhamos em mente”, concluiu a Housemarque.

A nova atualização ainda acrescenta o Modo Foto, que segue o de outros games e permite diversas composições de cenário, luz, contraste e muito mais. Cheio de opções de filtros e outras ferramentas interessantes para quem curte compartilhar as experiências, jogadores mais criativos poderão eternizar os momentos de ‘Returnal’, jogo que tem mundos vastos, bonitos e combates recheados de bullet hells (inimigos lançando vários disparos).

A Sony divulgou ainda como está o desempenho de Returnal em vendas. O jogo teve 550 mil cópias vendidas até o final de julho.

Review de 'Returnal'. Imagem: Housemarque/Reprodução
‘Returnal’ recebe Modo Foto e opção de suspender gameplay. Imagem: Housemarque/Reprodução

A sinopse oficial do título diz: “Após o pouso forçado neste mundo que muda de forma, Selene deve pesquisar a paisagem árida de uma antiga civilização para escapar. Isolada e solitária, ela se vê lutando com unhas e dentes pela sua sobrevivência. Repetidas vezes ela é derrotada – forçada a reiniciar sua jornada sempre que morre”.

Disponível desde o dia 30 de abril, o jogo está inteiro em português do Brasil, incluindo a dublagem. Em nosso review do jogo, afirmamos que “‘Returnal’ é, de fato, o primeiro grande jogo exclusivo para PS5“. Confira também a entrevista exclusiva que o Olhar Digital fez com o diretor do hame, Harry Krueger.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!