A Sony fez uma mudança no nome da publicadora que disponibiliza os jogos da companhia para PC nas plataformas, como Steam. Agora, os games de computador são distribuídos pelo PlayStation PC LLC, que substitui o Playstation Mobile, um indício de que a companhia vai levar os títulos para esses dispositivos mais a sério.

A empresa PlayStation PC foi formada no começo de 2021 e a marca deve ser ainda mais usada pela Sony no futuro. Gradualmente, desde o ano passado, a Sony apresentou crescimento na presença de jogos para PC, principalmente depois que ‘Horizon Zero Dawn’ chegou a Steam.

publicidade

Leia mais:

Após esse título, o crescimento também foi notado graças a ‘Days Gone’, em fevereiro deste ano. Para o ano que vem, dois jogos também devem chegar à plataforma. ‘God of War’ será lançado para PC no dia 14 de janeiro e a coleção remasterizada de ‘Uncharted: Legacy of Thieves’, apesar de não ter data definida, terá a versão para computador em 2022.

“Quero enfatizar que o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar nossos títulos PlayStation Studios no lançamento. Mas valorizamos os jogadores de PC e continuaremos procurando os momentos certos para lançar cada jogo”, disse Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, em um post no blog do PlayStation no mês de junho.

Nos títulos da companhia, é possível ver a mudança no nome da distribuidora. Imagem: Captura de tela da Steam

Mesmo assim, dar um impulso nos jogos da companhia para PC foi uma decisão fácil, de acordo com Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment. Segundo ele, essa é uma oportunidade de levar os games da Sony para um público mais amplo, além de reconhecer a economia do desenvolvimento de jogos.

“O custo de fazer jogos aumenta a cada ciclo, conforme o calibre do IP melhora. Além disso, nossa facilidade de disponibilizá-lo para não proprietários de console aumentou. Portanto, é uma decisão bastante simples de tomar”, disse Ryan, em entrevista à revista GQ.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!