O desenho animado ‘Irmão do Jorel’, exibido pelo canal Cartoon Network e disponível na plataforma de streaming Netflix, vai migrar de mídia. O sucesso brasileiro premiado internacionalmente vira agora um jogo de aventura inédito, em multiplataforma. Assim como as histórias dos episódios, o game não poderia ter um nome menos maluco. O projeto se chama ‘Irmão do Jorel e o JOGO mais importante da galáxia’.

O título é desenvolvido pela Double Dash Studios, em parceria com a Copa Studio, produtora do desenho animado. O game de ‘Irmão do Jorel’ promete uma história inédita, com a participação dos principais personagens da animação, citações e referências ao universo criado por Juliano Enrico.

publicidade

Leia mais:

No jogo, os usuários vão controlar o Irmão do Jorel, caminhando e interagindo em cenários que aparecem no desenho, como a casa e com os membros da família. Mas, ele também irá para ambientes novos. Obviamente, não poderia faltar uma vitamina de abacate com a Vovó Juju. Também será possível conspirar no walkie-talkie com a Vovó Gigi e salvar o mundo de uma invasão alienígena.

publicidade

‘Irmão do Jorel e o JOGO mais importante da galáxia’ será no estilo point & click, inspirado em clássicos antigos, como a série ‘Monkey Island’, ‘Day of the Tentacle’, ‘Full Throttle’ e ‘Sam & Max’. Outra promessa é de bastante humor e puzzles de lógica duvidosa. Há ainda eventuais mini-games.

Irmão do Jorel
O desenho ‘Irmão do Jorel’ é exibido desde 2014. São quatro temporadas, até agora, somando 91 episódios. Imagem: Divulgação

O título será dividido em três capítulos, formando o arco da história. O game pode ser rodado em PC e smartphones com os sistemas operacionais iOS e Android. E os fãs do desenho não vão precisar esperar muito, com a previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.

publicidade

A ideia de realizar o jogo é um projeto desde o início de 2020. “Nossa ideia é que o jogador sinta como se estivesse jogando um episódio especial e inédito da série. Estamos bem avançados na produção, já fazendo alguns testes, e bastante animados para começar a compartilhar os spoilers com os fãs da série e de videogame em geral”, disse Zé Brandão, produtor de ‘Irmão do Jorel’.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!