A desenvolvedora Unknown Worlds Entertainment foi adquirida pela Krafton. O primeiro estúdio é o responsável por jogos como ‘Subnautica’ e ‘Natural Selection’, enquanto a segunda detém o sucesso global ‘PUBG: Battlegrounds’. A aquisição faz parte da estratégia de expansão empresa sul-coreana.

De acordo com o anúncio da compra, a ideia da Krafton é “investir em talentos de primeira linha que desejam evoluir, inovar e criar novas experiências”. Isso torna a Unknown Worlds o sexto estúdio independente adquirido pela empresa, se juntando a PUBG Studios, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion.

Leia mais:

“Unknown Worlds é uma desenvolvedora incrivelmente habilidosa e apaixonada com um dom incomparável para a criatividade e um histórico comprovado de construção de mundos bem sucedidos voltados para os jogadores. A Krafton não poupará esforços para auxiliá-los. Eles não apenas aprimoram nossas capacidades de desenvolvimento, mas também compartilhamos o objetivo de criar experiências únicas para públicos globais”, disse CH Kim, CEO da Krafton.

publicidade

Charlie Cleveland, um dos fundadores da Unknown Worlds, junto a Max McGuire, em 2001, também se pronunciou sobre a venda da desenvolvedora. “’Subnautica’ e ‘PUBG‘ começaram humildemente e evoluíram com sucesso por meio de interações e feedbacks constantes. Queremos trazer novos jogos para o cenário mundial – e com Krafton, estamos um grande passo mais perto. Estamos realmente ansiosos pelo nosso futuro juntos”, avaliou.

KRafton adquire Unknown Worlds
A Unknown Worlds é a desenvolvedora responsável pelo jogo ‘Subnautica’. Imagem: Unknown Worlds/Divulgação

A empresa de Cleveland começou com um mod muito popular de ‘Half-Life’, o ‘Natural Selection’, que acabou recebendo uma sequência comercial. Em seguida, o estúdio lançou jogos para PC e consoles, como ‘Subnautica’ e ‘Subnautica: Below Zero’.

Agora sob a tutela da Krafton, a Unknown Worlds vai funcionar como um estúdio independente de desenvolvimento de jogos. Estrutura e liderances serão mantidas. Por enquanto, o estúdio trabalha em um jogo programado para ser lançado em acesso antecipado em 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!