A Netflix preparou uma surpresa para os fãs de Round 6 no Halloween. Para celebrar a data, a gigante do streaming recriou algumas provas da série no bairro Koreatown, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sem as partes trágicas, é claro.

No vídeo divulgado pela empresa nas redes sociais é possível ver a população da cidade interagindo no local, que além das provas ainda vende alguns pratos mostrados na série e conta com espaços para tirar fotos. 

publicidade

“Como uma surpresa para o Halloween, demos vida ao Round 6 em Koreatown, em Los Angeles, como um evento de um dia para os habitantes locais que ousaram jogar”, disse a Netflix no texto que acompanha o vídeo.

Round 6 e a Netflix no Halloween

Três escolas infantis de Nova York, nos Estados Unidos, proibiram os alunos de usarem fantasias da série ‘Round 6’ no Dia das Bruxas. As instituições recebem crianças do Fundamental I e pediram que os estudantes não usassem as roupas da produção sul-coreana da Netflix por causa da “mensagem violenta” do programa.

Segundo a revista People, o distrito escolar de Nova York tomou a decisão para impedir que as crianças usassem as fantasias de Halloween da série para irem à escola. Três instituições foram citadas: Mott Road, Enders Road e Fayetteville. As roupas em questão são os trajes verdes dos jogadores de ‘Round 6’, os macacões dos guardas ou as máscaras.

Assim como no Brasil, as escolas norte-americanas observaram os alunos pequenos replicando brincadeiras violentas da série. “Por causa dessa atividade, nossos diretores queriam ter certeza de que nossas famílias estão cientes de que não seria apropriado que qualquer aluno usasse para a escola uma fantasia de Halloween dessa série por causa das mensagens potencialmente violentas relacionadas com a fantasia”, diz a mensagem das escolas, divulgada pela revista.

Leia mais:

A própria Netflix já se pronunciou sobre a exibição do seriado para as crianças, ressaltando a classificação indicativa por causa do conteúdo. “Oferecemos aos pais uma variedade de controles parentais para fazer as escolhas adequadas para suas famílias”, destacou a plataforma de streaming.

‘Round 6’ foi lançada no dia 17 de setembro e já a produção mais assistida da Netflix de todos os tempos. Nela, 456 pessoas entram em um jogo cheio de brincadeiras infantis mortais em busca de um prêmio em dinheiro para resolver problemas financeiros. Como todo fenômeno, fantasias de Dia das Bruxas da série viram as vendas dispararem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!