Se fosse para definir Will Poulter em uma palavra, seria versatilidade. O ator de 28 anos está se desafiando em papéis radicalmente diferentes. Em menos de 12 meses, ele se transformou em representante farmacêutico, em cavalheiro inglês dos anos 1930 e, agora, será o super-herói Adam Warlock em ‘Guardiões da Galáxia 3’, da Marvel.

A variedade de papéis que Poulter assumiu é intrigante, dado seu breve sumiço depois da participação na trilogia ‘Maze Runner’. O ator revelou durante uma entrevista para a revista Variety que ele é meticuloso na escolha de seus papéis e que se guia pela qualidade do material e pelo viés social da obra.

Dopesick

Essa consciência social é o que o atraiu para ‘Dopesick’, série disponível no Star+ em que contracena com o veterano Michael Keaton. Poulter revelou que estava procurando ativamente por um projeto sobre a epidemia de opiáceos nos Estados Unidos.

Ator Michael Keaton em frame da série 'Dopesick'
O ator Michael Keaton interpreta um médico na série ‘Dopesick’. Imagem: YouTube / Reprodução

“Não temos ilusões sobre o fato de que o programa de TV por si só não vai reverter a crise dos opioides”, diz na entrevista. “Mas realmente esperamos que isso contribua para a conversa que está sendo travada sobre como responsabilizamos as pessoas pelo que aconteceu”.

publicidade

A série se baseia em uma história verídica para falar sobre o vício provocado pelo medicamento OxyContin (oxicodona), da Purdue. O problema foi tão grave que em 2018, o estado de Virgínia entrou com um processo contra o laboratório.

Nessa história forte, Poulter interpreta Billy, um representante da Purdue. Inicialmente, é um profissional que parece inconsciente de que está manipulando os médicos para prescrever uma droga viciante e potencialmente mortal. Porém, rapidamente é seduzido pelo trabalho.

 “Acho que ele provavelmente começa com intenções relativamente boas, mas inegavelmente em um determinado ponto ele cruza os limites para um território caracterizado por mentiras e enganos”, diz.

Um dos pontos altos da série foi a oportunidade de contracenar com Keaton. Na entrevista, Poulter comentou sobre o carisma e o talento de Keaton. “Tipo, eu não sei se ele sabe que tipo de impacto ele teve sobre mim, mas eu realmente amo o cara”, confessou.

Assista ao trailer de ‘Dopesick’:

Por que não pediram a Evans?

Antes de começar as filmagens de ‘Guardiões’ neste mês, Poulter encontrou tempo para participar de outra série. Trata-se de ‘Por que não pediram a Evans?’, baseada no thriller homônimo de Agatha Christie.

Na série, ele interpreta Bobby, o filho de um vigário que se encontra envolvido em assassinato misterioso. Na ocasião, ele contracenou com Hugh Laurie (‘House’) e Lucy Boynton (‘Bohemian Rhapsody’).

Leia também:

Guardiões da Galáxia – Vol. 3

Cogita-se que Keaton, que já interpretou Batman e voltará ao papel, deva ter dado algumas dicas úteis sobre como interpretar um super-herói. Porém, Poulter é discreto demais para falar sobre sua participação como Adam Warlock em ‘Guardiões da Galáxia – Vol. 3’.

“Não tenho permissão para falar sobre o papel”, ele recusa educadamente. “Dado que é da Marvel, jurei segredo”.

O que ele pode dizer é que se sente “muito honrado por ter sido bem-vindo na família Marvel. Todos com quem interagi lá são ótimos e, você sabe, [estou] muito animado por fazer parte de uma franquia como ‘Guardiões’, que considero ser uma das mais criativas e únicas”.

Via: Variety.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!