‘Eternos’ só estreia nesta quinta-feira (4), nos cinemas brasileiros e no dia seguinte nos norte-americanos. Mas, como todo filme da Marvel, sempre há uma especulação sobre uma sequência. Dessa vez, porém, o longa integrante da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) não deve receber um ‘2’. Pelo menos, é o que afirma o produtor Nate Moore.

O 26º filme do estúdio, segundo o produtor da Marvel, não requer necessariamente uma sequência. ‘Eternos’ foca no grupo de seres quase imortais, enviados à Terra há milhares de anos. O objetivo deles é proteger a humanidade dos Deviantes, uma raça alienígena maligna. Com o passar dos séculos, os heróis foram se separando, mas reunidos para os eventos do longa dirigido pela cineasta vencedora do Oscar Chloé Zhao.

publicidade

Crítica: ousado, ‘Eternos’ escancara as portas da Fase 4 da Marvel

Leia mais:

publicidade

A história foi criada para se sustentar sozinha, sem necessidade de outros filmes, como é prática comum do estúdio. Até agora, apenas ‘O Incrível Hulk’, ‘Viúva Negra’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ não têm sequência. O primeiro, por causa do acordo entre Marvel e Universal. Os outros dois, por um motivo óbvio e simples: acabaram de ser lançados.

Aparentemente, porém, ‘Shang-Chi‘ já recebeu autorização para uma continuação. O caso de ‘Viúve Negra’ é bem diferente, já que a personagem morreu em ‘Vingadores: Ultimato’ (acho que é meio tarde para reclamar de spoiler) e o filme conta acontecimentos anteriores da vida de Natasha Romanoff.

publicidade
Eternos - Marvel
O filme conta a história de poderosos seres que visam proteger a humanidade. Imagem: Marvel/Divulgação

De todo modo, ‘Eternos’ deve continuar sozinho mesmo. Em entrevista ao jornal The Toronto Sun, Nate Moore disse que não há garantias da continuaça. Embora, pode ser algo a se pensar no futuro. “Não é algo obrigatório. Obviamente, temos ideias de onde podemos ir, mas não existe uma regra rígida e rápida em que temos que ter três dessas coisas e esta é a primeira”, disse o produtor.

O elenco de ‘Eternos’ é repleto de estrelas. Nas telas, os fãs poderão acompanhar Gemma Chan, Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Don Lee, Lauren Ridloff, Barry Keoghan e Kit Harington.

publicidade

Via: ScreenRant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!