Como parte da Semana Animal, a Twitch lançou uma nova categoria chamada chamada ‘Animais, Aquários e Zoológicos‘ para transmissões ao vivo de animais em um só lugar. Sendo assim, você encontrará zoológicos, habitats de conservação e proprietários privados que antes estavam em categorias como ‘Viagem’ e ‘Atividades’ e ‘Música’.

A nova categoria é como se fosse um espaço menos estressante, já que mostra riachos com lontras, cova de lobos, habitat de reprodução de coruja, vários gatinhos e cachorros e por assim em diante. Além dos canais ao vivo, você também pode ver vários vídeos e pequenos clipes de destaque, pois em algumas transmissões, os animais podem estar dormindo.

Inclusive, alguns dos fluxos são até interativos, assim, você pode alimentar patos ou alterar a iluminação do habitat das tartarugas doando a moeda do Twitch’s Bits. Tudo isso também pode ajudar a obter recursos para organizações que preservam os direitos dos animais.

Leia mais:

publicidade

Twitch proíbe conteúdo de jogos de azar na plataforma

Mesmo com a restrição, a Twitch apenas vetou a distribuição de links e códigos – que são comuns no chat e nos banners das streams -, porém não proibiu os criadores de conteúdo de promoverem ou de jogarem em sites do tipo em meio às transmissões.

A decisão foi tomada após discussões sobre o assunto terem tomado a comunidade internacional, com nomes como Zack, “Asmongold”, Felix “xQc” (que já teve patrocínios de empresas da área) e Imane “Pokimane”, três dos principais streamers da Twitch, terem se posicionado contra os games de azar na plataforma. Em junho, a Eslováquia baniu o acesso ao serviço após um criador de conteúdo do país fazer uma transmissão jogando pôquer ilegalmente.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Saiba também: como criar um canal na Twitch para seguir os canais, participar no chat da transmissão e fazer lives!

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!