Depois de nove anos de uma “Guerra Fria”, parece que Twitter e Instagram estão finalmente voltando às boas. Agora, ao compartilhar links do Instagram no Twitter, é possível ver uma prévia da imagem junto com o link para a postagem, ao invés de apenas o texto da URL do post.

O recurso está sendo disponibilizado para usuários do Instagram no Android, iOS e nos navegadores web. Porém, ao testar o recurso aqui no Olhar Digital, ainda não conseguimos visualizar a prévia da imagem, apenas o texto do link da URL, como sempre foi na rede social.

publicidade

Leia mais:

Porém, mais cedo ou mais tarde será possível ver prévias de conteúdos postados no Instagram diretamente no Twitter sem precisar clicar em nenhum link para isso. Tanto o Twitter quanto o Instagram estão promovendo a novidade em suas contas oficiais na rede do passarinho azul.

Todo mundo empolgado

“Se você quiser compartilhar sua última postagem do Instagram na linha do tempo do Twitter, você está com sorte”, diz a mensagem do Twitter. “Agora, quando você compartilhar um link para uma postagem do IG em um Tweet, ele aparecerá como um cartão com uma prévia da foto”.

O Instagram, por sua vez, se mostrou ainda mais “empolgado” com a novidade. “Eles disseram que isso nunca aconteceria … As visualizações dos cartões do Twitter começam a ser lançadas HOJE”. “Quando você compartilhar um link do Instagram no Twitter, uma prévia dessa postagem aparecerá”.

“Guerra” de nove anos

O Instagram desativou a possibilidade de visualizar postagens no Twitter em meados de 2012, quando foi comprado pela Meta, que ainda era Facebook. À época, o fundador do Instagram, Kevin Systrom, disse que a decisão tinha partido dele, não de Mark Zuckerberg.

Como resposta, o Twitter também removeu um recurso que permitia que usuários do Instagram encontrassem as pessoas que elas seguem no Twitter. A decisão da rede de Jack Dorsey veio apenas alguns meses após Zuckerberg se tornar o dono do Instagram.

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!