Disney compra direitos de cinco ligas de futebol da América do Sul

A Disney vai passar a transmitir mais cinco campeonatos nacionais da América do Sul em território brasileiro, no streaming e na TV fechada
Karoline Albuquerque08/11/2021 17h20
Futebol
Imagem:
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As plataformas de streaming estão se degladiando por assinantes e, obviamente, os esportes são um dos meios de conseguir os clientes. Agora, nesta guerra, foi a vez da Disney de vencer a concorrência. A companhia do Mickey Mouse fechou contrato, nesta segunda-feira (8) com cinco ligas de futebol da América do Sul.

Os campeonatos nacionais do Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela serão exibidos pela Disney no Brasil através da plataforma de streaming Star+. Eventualmente, os jogos também vão passar nos canais de televisão a cabod a companhia, a ESPN e o Fox Sports.

Leia mais:

Anteriormente, a Disney já tinha os direitos do Campeonato Argentino. É a primeira vez que o mercado brasileiro recebe quatro das cinco competições. Apenas o Campeonato Uruguaio já havia recebido transmissões pontuais, em clássicos, na televisão brasileira.

De acordo com o site Notícias da TV, a Disney realizou a compra para ser a detentora da maior quantidade de jogos exibidos da América do Sul em todo o continente. A companhia contratou ainda o ex-jogador chileno Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, para comentar as partidas de seu país.

Palmeiras disputa Recopa
Palmeiras é o atual campeão da Libertadores, competição transmitida pelos canais Disney Foto: A.RICARDO/Shutterstock

Curiosamente, a empresa adquiriu os direitos do Campeonato Brasileiro para transmissão fora do país. Dentro do Brasil, quem pode exibir partidas do Brasileirão nas plataformas de streaming é o HBO Max. A Disney, por sua vez, pode passar a Libertadores, tanto masculina quanto feminina.

Recentemente, o serviço de streaming tentou comprar os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, mas acabou perdendo para a plataforma da WarnerMedia. Na divisão dos estaduais, a Rede Globo ficou apenas com o Campeonato Pernambucano para transmissão na televisão aberta.

A tendência atual é que o canal de TV também deixe a competição em 2023, pois deseja focar em competições maiores, como a Libertadores da América, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A e B.

Via: Notícias da TV

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital