Mais um grave acidente aconteceu no set de gravação do filme ‘Rust’. Um membro da equipe do longa de baixo orçamento sofreu uma picada de aranha venenosa e pode precisar amputar o braço. Isso aconteceu antes que a tragédia que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza, em um disparo acidental efetuado pelo ator Alec Baldwin, completasse três semanas.

O operador de lâmpadas e montador de tubos Jason Miller estava desmontando equipamentos do set de ‘Rust’ quando foi picado por uma aranha-violinista, conhecida também como aranha-marrom-reclusa. O animal pequeno, entre 6 e 20 milímetros, é venenoso e bastante presente na América do Norte. A mordida da aranha tem consequências significativas em seres humanos.

publicidade

Leia mais:

Como os custos de saúde são extremamente caros nos Estados Unidos, uma página foi criada para arrecadar fundos para ajudar Jason Miller a bancar as contas hospitalares. Nela, o estado de saúde do operador é atualizado. De acordo com a publicação, ele sofreu necrose e sepse no braço mordido. Miller já passou por cirurgias para combater a infecção, mas mesmo assim corre o risco de perder o membro.

Miller trabalhava desmontando o set no rancho Bonanza Creek, em Santa Fé, cidade do estado norte-americano do Novo México. Por causa do acidente fatal com a diretora de fotografia Halyna Hutchins, a produção ainda não tem uma definição sobre a continuidade do título. Ninguém da equipe se pronunciou sobre o incidente com Jason Miller.

Serge Svetnoy e Halyna Hutchins trabalhavam juntos no set de 'Rust'
Halyna Hutchins (D) morreu ao ser baleada na gravação de uma cena de ‘Rust’. Imagem: Facebook/Reprodução

No dia 21 de outubro, durante o ensaio de uma cena de tiroteio, o diretor assistente David Halls entregou uma arma ao ator Alec Baldwin, protagonista de ‘Rust’, afirmando estar “fria”, quand não há munição real. Mas, ao praticar a cena em que dispara em direção à câmera, Baldwin atingiu Hutchins no peito com um projétil de verdade deixado na arma. O diretor Joel Souza foi baleado no ombro.

Os advogados da armeira Hannah Gutierrez-Reed alegam sabotagem. Ela e Halls são investigados pelo departamento do xerife de Santa Fé. Membros da equipe do filme já haviam reclamado da insegurança no set e alguns haviam deixado o local de filmagens, em protesto, mais cedo naquele dia.

Via: ScreenRant

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.